Dos três brasileiros que se aventuram em qualificatórios de nível ATP neste final de semana, apenas o gaúcho André Ghem obteve sucesso. Número 256 do atual ranking internacional, o tenista de 32 anos entrou como cabeça 3 e obteve virada em cima do pouco conhecido alemão Florian Barth, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.
Seu adversário na segunda rodada do domingo será o austríaco Gibril Diarra, que superou o convidado local Gustav Hansson, por 6/3 e 6/4. Para obter vaga na chave principal, Ghem precisa ganhar três jogos e pode encarar no jogo decisivo o espanhol Inigo Cervantes. O ATP de Bastad é disputado sobre o saibro com premiação de 485 mil euros.
Já no saibro de Stuttgart, Alemanha, o gaúcho Marcelo Demoliner e o paulista João Pedro Sorgi não foram além da primeira rodada do quali. Demoliner fez um bom primeiro set mas depois não teve sorte no tiebreak decisivo e sofreu a virada do irlandês Louk Sorensen, por 6/7 (4-7), 6/1 e 7/6 (8-6) Sorgi por sua vez parou no croata Mate Delic, cabeça 2 do quali, por 6/1 e 6/2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar