27/06/2014

Wozniacki derrota Konjuh e avança às oitavas em Londres

Eliminada precocemente na primeira rodada de Roland Garros, a dinamarquesa Caroline Wozniacki deixou para trás a experiência ruim e tem mostrado bom desempenho na grama. Semifinalista em Eastbourne, na semana passada, nesta sexta-feira ela se garantiu nas oitavas de final em Wimbledon ao despachar a jovem croata Anna Konjuh.

Cabeça de chave número 16, Wozniacki precisou de apenas 70 minutos para derrubar a croata de 16 anos com direito a “pneu” no segundo set, fechando o duelo com o placar final de 6/3 e 6/0. Além da convincente vitória, a dinamarquesa escapou do confronto com a chinesa Na Li, segunda mais bem cotada ao título, logo na fase seguinte.

Strycova derrota Na Li e vai às 8ªs em Wimbledon

Na Li mais uma vez amargou queda prematura em um Grand Slam. Depois do título do Australian Open a chinesa parou na estreia em Roland Garros e agora em Wimbledon não passou do terceiro jogo, caindo diante da tcheca Barbora Strycova em sets diretos e dois tiebreaks, com placar de 7/6 (7-5) em ambas as parciais.

A dinamarquesa não sabe o que é perder para Strycova e entra como favorita a um lugar nas quartas de final na grama do All England Club. Nos três duelos anteriores, Woznaicki levou a melhor sobre a tcheca e em nenhum deles chegou a perder sets. O embate mais parelho foi em Charleston, três anos atrás, definido em dois tiebreaks.

Em partida válida ainda pela segunda rodada, a romena Simona Halep passou pela ucraniana Lesia Tsurenko em três sets, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. Terceira favorita e algoz da pernambucana Teliana Pereira, ela terá pela frente a jovem suíça Belinda Bencic, que superou a norte-americana Victoria Duval em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar