21/06/2014

Roberto Bautista vence Becker e conquista o ATP de s-Hertogenbosch

O espanhol Roberto Bautista foi conquistar o primeiro torneio de nível ATP de sua carreira na grama. Ele aproveitou as surpresas da semana e derrotou na final o alemão Benjamin Becker, de virada e em partida caracterizada por longas trocas de bola. As parciais em favor do espanhol foram de 2/6, 7/6 (7-2) e 6/4.

Bautista disparou 13 aces na partida e conseguiu reagir após ser dominado no primeiro set. Após vencer com folga o tiebreak, conseguiu uma quebra prematura no terceiro set e conseguiu manter a vantagem até completar a vitória, após exatas duas horas de batalha. "Foi duro me recuperar dos dois jogos que fiz na sexta-feira, mas consegui manter a calma e ser agressivo no terceiro set", contou o campeão.

O espanhol, que figurava apenas como 73º do ranking há um ano, deverá aparecer nesta segunda-feira no 23º posto, que será o mais alto de sua carreira. Ele é o segundo tenista da temporada a obter seu primeiro ATP, seguindo os passos do argentino Federico Delbonis, em São Paulo.

Disputando a segunda final da carreira, aos 26 anos, Bautista é o sexto diferente espanhol a conquistar um troféu na temporada, ao lado de Rafael Nadal, David Ferrer, Guillermo Garcia-Lopez, Fernando Verdasco e Feliciano López, que foi campeão quase ao mesmo tempo em Eastbourne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar