21/06/2014

Keys vence Kerber e fatura o WTA de Eastbourne

 A grama e o poderoso saque ajudou duas norte-americanas da nova geração a conquistar seus primeiros títulos do circuito profissional neste sábado. A adolescente Madison Keys surpreendeu com grande campanha no tradicional torneio de Eastbourne, enquanto Coco Vandeweghe saiu do qualificatório  para faturar em 's-Hertogenbosch, na Holanda.

Aos 19 anos, Keys se tornou a mais jovem americana a faturar um torneio de primeira linha desde Vania King, em outubro de 2006, ao obter grande vitória sobre a alemã Angelique Kerber, com paricias de  6/3, 3/6 e 7/5. Keys jamais havia disputado uma final anteriormente, mas disparou 24 winners com seu pesado forehand, além de marcar 17 aces, um deles a 203 km/h que é o mais veloz da temporada e o quinto desde que a medição começou, em 1989.

Kerber perdeu todas as três finais que disputou nesta temporada, repetindo os vices de Sydney e Doha, e também viu escapar a segunda chance de conquistar Eastbourne, após perder cinco match-points na decisão de 2012 diante da austríaca Tamira Paszek.

Vandeweghe derrota Zheng e conquista o WTA de s-Hertogenbosch

Outra que aproveita muito bem o saque, Vandeweghe saiu  do qualificatório e derrotou na final a chinesa Jie Zheng, por 6/2 e 6/4. Foi sua segunda final no circuito, depois do vice de 2012 em Stanford diante de Serena Williams. “Tentei não pensar que estava na final. Venci o primeiro set e pensei: ‘Um já foi, falta outro", contou a feliz campeã, de 22 anos.

Em Wimbledon, Keys jogará a primeira rodada contra a portorriquenha Monica Puig, enquanto Vandeweghe enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar