01/06/2014

Raonic vence Granollers e vai às quartas de finais em Paris

 Oitavo cabeça de chave em Paris, o canadense Milos Raonic chega pela primeira vez à fase de quartas de final em um Grand Slam após vencer neste domingo o espanhol Marcel Granollers, 39º do ranking, com triplo 6/3, em 1h55 de jogo válido pela terceira rodada de Roland Garros.

Combinada às eliminações de John Isner e Richard Gasquet, a vitória deste domingo serviu para garantir a permanência de Raonic entre os dez primeiros do ranking mundial. Além da marca pessoal, ele se torna o primeiro homem canadense a atingir este resultado durante toda a era aberta do tênis.

Famoso por seu potente saque, Raonic disparou apenas seis aces na partida diante do rival espanhol e teve o aproveitamento de pontos com seu primeiro serviço de 82%, número satisfatórios para a maioria dos atletas do circuito, mas abaixo para os seus padrões. Ainda assim, o canadense não permitiu quebras ao adversário, enquanto obteve quatro a seu favor. Raonic liderou com folga as estatísticas no número de winners, 54 a 14, mas também cometeu mais erros não-forçados, 30 a 7.

Ranonic agora aguarda o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o francês Jô-Wilfried Tsonga. O canadense perdeu o único confronto que fez contra Djokovic, nas semifinais do Masters 1000 de Roma deste ano e tem retrospecto de uma vitória e duas derrotas contra Tsonga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar