
O francês Jo-Wilfried Tsonga segue como uma das principais esperanças da torcida da casa em Roland Garros. Nesta quarta-feira, Tsonga, cabeça de chave 13, derrotou o canhoto austríaco Jurgen Melzer, 56º do ranking, em sets diretos, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/4 em 1h47 de partida na quadra Phillippe Chartrier.
Semifinalista no ano passado, Tsonga iniciou o confronto vencendo os três primeiros games e obteve uma nova quebra já no oitavo game para fechar o primeiro set. A segunda parcial foi decidida nos detalhes. Depois de ambos salvarem um break cada nos dois games iniciais, o francês aproveitou sua única chance no sexto game para abrir vantagem. Incentivado pela torcida, Tsonga logo fez 4/0 no terceiro set e mesmo permitindo uma breve reação do rival foi o suficiente para que se garantisse na terceira fase do torneio.
O próximo adversário de Tsonga será o polonês Jerzy Janowicz que derrotou o finlandês Jarkko Nieminem, por 7/6 (4), 7/6 (4) e 6/4. Janowicz venceu o único encontro entre ele e Tsonga, em Roma, no ano passado. No mesmo quadrante está o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, que poderá encontrar o francês nas oitavas.
Raonic derrota Vesely e vai à 3ª rodada em Paris
Quem também avançou à terceira fase foi o canadense Milos Raonic. O cabeça de chave 8 mais uma vez contou com seu potente saque e disparou 20 aces na vitória sobre o jovem tcheco Jiri Vesely, de 20 anos, por 7/6 (7-4), 6/4 e 6/1 em 2h11. O próximo adversário de Raonic será o francês Gilles Simon que passou sem sustos pelo colombiano Alejandro Gonzalez. Três sets a zero para Simon, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/2 em 1h46. Simon e Raonic se enfrentaram apenas uma vez no torneio de Estoril, em Portugal, há três anos. Na ocasião, o canadense venceu em três sets.
Klizan bate Haase e avança à 3ª rodada em Paris
Algoz de Grigor Dimitrov na primeira rodada, o eslovaco Martin Klizan obteve sua segunda vitória em Roland Garros. O ex-líder do ranking juvenil passou pelo holandês Robin Haase em cinco sets, com parciais de 6/1, 3/6, 6/1, 1/6 e 7/5. Na próxima fase, Klizan encara o espanhol Marcel Granollers que reverteu uma desvantagem de dois sets sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Placar final de 1/6, 3/6, 6/3, 6/0 e 6/2. Klizan venceu o único confronto que fez contra Granollers, no Brasil Open deste ano, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar