28/05/2014

Berdych virou sobre Aleksandr Nedovyesov e vai à 3ª rodada em Paris


2014/berdych/0528_rolandgarros_int.jpg

 Sexto cabeça de chave em Paris, o tcheco Tomas Berdych teve bastante trabalho para avançar à terceira rodada de Roland Garros. Nesta quarta-feira, Berdych virou sobre o cazaque Aleksandr Nedovyesov em quatro sets com parciais de 6/7 (7-4), 6/4, 7/5 e 6/3 em jogo que durou 2h57.

O saque dos dois tenistas foi bastante efetivo na partida de hoje. O primeiro set, vencido pelo cazaque no tiebreak, não teve quebras e o tcheco desperdiçou uma importante chance quando teve um set point com o placar em 5/4. Disposto a mudar esse quadro, Berdych quebrou o saque do rival logo no primeiro game do segundo set e manteve seus serviços para igualar o marcador.

A terceira parcial teve contornos parecidos com os da primeira e seguiu sem quebras até o 11º game quando o cazaque cedeu dois break-points a Berdych que prontamente aproveitou. No último set, Nedovyesov chegou a liderar por 3/0, mas o tcheco iniciou uma forte reação e venceu seis games seguidos.

O próximo adversário de Berdych será o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça 27, que superou o francês Benoit Paire em sets diretos, 6/4, 7/6 (4) e 6/2. Berdych e Bautista Agut se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, todas em quadras de piso sintético. O espanhol venceu dois desses jogos, incluindo o mais recente no Masters 1000 de Indian Wells.

No mesmo quadrante e podendo encontrar Berdych ou Bautista Agut nas oitavas, está o espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave 17. Nesta quarta, Robredo passou pelo francês Kenny De Schepper em sets diretos, 6/2, 6/3 e 6/3.

Robredo enfrentará o norte-americano John Isner, décimo pré-classificado, que precisou de 3h22 para bater o cazaque Mikhail Kukushkin em quatro sets duríssimos. 6/7 (10-8), 7/6 (7-4), 6/3 e 7/6 (7-4). Isner venceu o único confronto contra Robredo, válido pelo ATP de Auckland em 2010, em piso sintético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar