28/05/2014

Townsend vence Cornet e vai à 3ª rodada em Paris


2014/estrangeiras_outras/townsend_rolandgarros_comemora_int.jpg

Em um dia que começou com as derrotas das irmãs Venus e Serena Williams, coube à jovem Taylor Townsend a tarefa de anotar a única vitória de uma norte-americana na rodada desta quarta-feira em Roland Garros. Atual 205ª ranking, Townsend, que entrou no torneio como convidada, derrotou a francesa Alizé Cornet, 20ª cabeça de chave, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h26 de jogo.

Além de enfrentar uma adversária com ranking muito mais alto, Townsend ainda precisou superar o hostil ambiente criado na quadra Suzanne Lenglen que apoiava a tenista da casa a cada ponto. A norte-americana, que completou 18 anos no último mês de abril, começou em ritmo forte, venceu o primeiro set e logo abriu a vantagem de 4/1 e saque na segunda parcial. Mas bastou um game ruim para que a passional Cornet, envolvida pelo barulho do público, elevasse seu nível de jogo e vencesse cinco games seguidos.

Townsend voltou a tomar a frente no placar no terceiro set, com duas quebras a seu favor. A jovem americana chegou a ter quatro match-points no saque de Cornet quando liderava por 5/1, mas permitiu que a francesa confirmasse e quebrasse de zero na sequência. Cornet ainda reduziu o placar em mais um game, mas Townsend conseguiu se recompor e fechar a partida no quinto match point.


Ao igualar sua melhor campanha em Grand Slam (foi à terceira rodada no US Open de 2011), Taylor Townsend terá pela frente mais uma cabeça de chave, a espanhola Carla Suarez Navarro, 14ª pré-classificada. Nesta quarta-feira, Suarez precisou de 2h28 para superar a suíça Timea Bacsinszky por 7/5, 1/6 e 6/4. 

Principais favoritas no quadrante, a alemã Angelique Kerber e a polonesa Agnieszka Radwanska avançaram sem grandes sustos à terceira rodada do Grand Slam francês.

Radwanska, cabeça de chave número 3, derrotou a tcheca Karolina Pliskova por 6/3 e 6/4 e enfrentará a croata Ajla Tomljanovic, que surpreendeu a russa Elena Vesnina, cabeça 32, por 7/6 (8-6) e 6/2. As duas tenistas nunca se enfrentaram.

Já Kerber, oitava pré-classificada, fez 6/2 e 7/5 sobre a norte-americana Varvara Lepchenko. Sua próxima adversária será a experiente eslovaca Daniela Hantuchova. A ex-top 5 e atual 31ª do ranking venceu a francesa Claire Feuerstein por 6/1 e 6/4. Kerber e Hantuchova jogaram quatro vezes entre si com duas vitórias para cada lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar