30/05/2014

Muguruza vence Schmiedlova e vai às oitavas em Paris


2014/muguruza/0528_rg_rebate_int.jpg

No jogo que reuniu as algozes das irmãs Venus e Serena Williams, a espanhola Garbine Muguruza mostrou que a fácil vitória sobre a número 1 do mundo na rodada anterior não foi obra do acaso. Nesta sexta-feira, Muguruza, 35ª do ranking, superou a eslovaca Anna Schmiedlova, 56ª, por 6/2 e 6/4 em 1h31 de partida.

Mais uma vez, Muguruza conseguiu impor o seu tênis agressivo disparando um total de 24 winners contra apenas 11 da rival. Por conta de seu estilo de jogo, a espanhola também acabou cometendo mais erros não-forçados, 33 a 18. Ao longo do confronto, Muguruza obteve quatro quebras de saque a seu favor e só não conseguiu confirmar o serviço apenas uma vez, ainda no segundo game do jogo.

Com o resultado Muguruza igualou sua melhor campanha em Grand Slams, já que também foi às oitavas de final no Australian Open, em janeiro. Na ocasião, a espanhola havia batido a dinamarquesa Caroline Wozniacki na terceira fase e parou diante da polonesa Agnieszka Radwanska.

Nas oitavas, Muguruza encara a convidada francesa Pauline Parmentier, ex-top 40 e atual 145ª do ranking, que pela primeira vez chega à segunda semana de um Grand Slam. Parmentier virou sobre a alemã Mona Barthel, 74ª, com parciais de 1/6, 6/1 e 7/5 em 1h57. Muguruza e Parmentier nunca se enfrentaram.

No complemento da rodada desta sexta-feira, a canadense Eugenie Bouchard, 18ª cabeça de chave, teve trabalho diante para superar a sueca Johanna Larsson, 99ª no ranking, por 7/5 e 6/4 em 1h24. Larsson chegou a sacar para o primeiro set com 5/3 no placar e a liderar a segunda parcial com uma quebra de vantagem.

A próxima adversária da canadense será a alemã Angelique Kerber, oitava pré-classificada, que eliminou a eslovaca Daniela Hantuchova, cabeça 31, por 7/5 e 6/3 em 1h48. Kerber venceu o único jogo que fez contra Bouchard, válido pela segunda rodada do US Open do ano passado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar