28/05/2014

Criciúma vence, afunda o Coritiba e se afasta da zona de degola

 No dia 10 de maio, o Criciúma visitou o Botafogo no Rio de Janeiro e levou uma dura goleada por 6 a 0. Desde então, entretanto, a equipe catarinense não sabe o que é perder no Campeonato Brasileiro: foram dois empates e duas vitórias, entre eles o triunfo desta quarta-feira, conquistado sobre o Coritiba, em casa, por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Fábio Ferreira.

O resultado mantém a campanha desastrosa do time paranaense no torneio. O Coritiba possui quatro pontos em oito jogos, todos eles obtidos por meio de empates, já que a equipe do técnico Celso Roth, que está na zona de rebaixamento, ainda não sabe o que é vencer no Brasileiro. O time está em 19º e pode cair na lanterna caso o Figueirense não perca para o Flamengo na quinta.

Já o Criciúma destoa de seus colegas catarinenses, que fazem um início ruim de campeonato. O time do técnico Wagner Lopes chegou a 11 pontos e tenta ocupar as dez primeiras posições do Brasileiro.

A partida desta quarta-feira foi de baixo nível técnico, principalmente no primeiro tempo, quando a melhor chance criada foi pelo Coritiba: aos 41min, Roni finalizou e Fábio Ferreira tirou quase em cima da linha, proporcionando lance polêmico, já que os paranaenses alegaram que o zagueiro afastou o chute com o braço.

O defensor voltou a ser decisivo depois do intervalo, mas na área do Coritiba. Aos 13min, Paulo Baier bateu escanteio e Fábio Ferreira subiu alto para desviar para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, o Criciúma seguiu no ataque e permaneceu dando trabalho à defesa visitante. Nos instantes finais, foi a vez de os paranaenses buscarem o gol.

O time catarinense faz seu último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo no domingo, às 18h30, fora de casa, contra o Santos. Já o Coritiba busca a primeira vitória contra o Goiás, no sábado, às 18h30, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA: CRICIÚMA-SC 1 X 0 CORITIBA-PR

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartões amarelos: Silvinho, Serginho, Eduardo e Paulo Baier (Criciúma-SC); Jajá, Dener, Chico, Norberto e Zé Love (Coritiba-PR)

GOLS:
CRICIÚMA-SC: Fábio Ferreira, aos 12 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA-SC Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, Maylson (Ricardinho) e Paulo Baier; Silvinho (Maurinho) e Bruno Lopes (Lucca)
Técnico: Wagner Lopes

CORITIBA-PR: Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener; Chico (Germano), Baraka, Jajá e Dudu (Norberto); Roni (Júlio César) e Zé Love
Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar