01/05/2014

Coritiba derrota Caldense e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

O Coritiba vivia um jejum de dois jogos sem marcar gols. Mas o estreante Jajá tratou de findar tal seca. A vontade de balançar as redes era tão grande que com apenas um minuto de jogo o meia acertou forte chute de fora da área e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro da Caldense, abrindo o placar no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O caminho estava aberto para a vitória e classificação do Coxa na Copa do Brasil. Robinho, após passe de Jajá, fez as honras para o time paranaense e fez o gol da vitória por 2 a 0, que garantiu o avanço do Alviverde para a próxima fase da competição. Já a Caldense, que perdeu pênalti, deu adeus ao torneio nacional e à temporada 2014.
O adversário do Coxa na terceira fase da Copa do Brasil será Paysandu, Brasília ou Sport. Candangos e pernambucanos ainda farão o primeiro confronto pela primeira fase nesta quinta-feira. Quem avançar encara o Papão. Os jogos da terceira fase da competição ainda não têm datas definidas. Enquanto isso, o Coritiba foca no Brasileirão, onde ainda não venceu. O Coxa encara o São Paulo neste sábado, no Morumbi.
Caldense x Coritiba Copa do Brasil (Foto: Luciano Santos/VIPCOMM)Jogadores do Coritiba comemoram gol sobre a Caldense (Foto: Luciano Santos/VIPCOMM)
Estrela do estreante
Era a chance de Jajá mostrar serviço. Titular no lugar de Júlio César, que sofreu um entorse no joelho, o meia-atacante foi feliz ao acertar um chute espetacular de fora da área com apenas um minuto de jogo. A bola terminou no ângulo esquerdo do goleiro Gilberto, que não teve nenhuma chance. A Caldense, que chegou a empatar com o Cruzeiro por 0 a 0 em casa pelo Mineiro, jogou um futebol longe daquele apresentado contra o atual campeão brasileiro. A defesa parecia não se entender e a punição chegou aos 19 minutos. Jajá passou na medida para Robinho, que ficou na cara do gol, tirou Gilberto e ampliou o placar para o Coxa: 2 a 0.
Revoltado, um torcedor da Caldense invadiu o gramado aos 25 minutos do primeiro tempo. Ele gesticulava e brigava com os jogadores da Veterana, mas foi rapidamente dominado e levado para fora pelos policiais.
  •  
Torcedor da Caldense invade o gramado (Foto: Marcelo Rodrigues / EPTV)Torcedor da Caldense invade o gramado (Foto: Marcelo Rodrigues / EPTV)
Aos 45 minutos, Carlinhos, que já tinha amarelo, foi expulso após causar um pênalti para os donos da casa. No momento em que os donos da casa poderiam mudar o rumo do jogo, Ewerthon Maradona cobrou mal e Vanderlei fez a defesa.
Com um jogador a menos, o Coritiba jogou mais fechado e apenas administrou o resultado no segundo tempo. A Caldense não conseguia se infiltrar no esquema defensivo imposto pelo técnico Celso Roth e seguiu com poucas tentativas de alterar o placar até os 47 minutos do segundo tempo. Assim, o Coxa encerrou a seca de gols com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Já a Caldense, viu o sonho acabar com 19 minutos de jogo e agora só volta a campo em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar