01/03/2014

Zakopalova derrota Muguruza e conquista o WTA de Florianópolis

Garbiñe Muguruza não pode reclamar da sorte na final do WTA de Florianópolis, neste sábado. Grande sensação do torneio disputado em terras brasileiras, a jovem espanhola de 20 anos esteve a um game - em seu serviço - de faturar o título, mas ‘amarelou’ e, depois de perder 11 games consecutivos, viu a tcheca Klara Zakopalova erguer a taça da competição catarinense.

O jogo terminou com vitória da tenista de 32 anos por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/0, mas, em um momento, parecia perdido. No segundo set, Muguruza abriu boa vantagem e, com 5/2 no placar, sacou para conquistar o título. No entanto, Zakopalova cresceu, venceu cinco games consecutivos para levar a parcial e mais seis para aplicar um ‘pneu’ no set decisivo e faturar a taça.Com a conquista, Zakopalova interrompeu um ‘jejum’ de nove anos sem títulos no circuito da WTA. Esta foi a terceira conquista da carreira da tcheca, que, neste ano, já foi vice-campeã em Hobart (perdendo na ocasião para Muguruza) e no saibro do Aberto do Rio. Agora, ela melhorou seu desempenho - ainda fraco - para três vitórias em 17 decisões.

Para Muguruza, fica o consolo de entrar no top 30 do ranking mundial pela primeira vez na carreira. Além do título em Hobart, ela também surpreendeu o planeta ao chegar às oitavas de final no Aberto do Austrália. Após as grandes campanhas em Florianópolis, as duas jogadoras serão cabeças de chave em Indian Wells na próxima semana.

Já aos torcedores catarinenses resta esperar a realização da edição 2015 do torneio, que atraiu um bom público na decisão deste sábado.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar