Na briga pelas primeiras posições do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Nuremberg, no Westfalenstadion, e se deu muito bem. Os anfitriões pressionaram durante todo o jogo, mas a vitória veio apenas no segundo tempo: 3 a 0, mas com direito à ascensão na tabela.
Afinal, na Bay Arena, o Bayer Leverkusen decepcionou seus fãs ao ser derrotado pelo Mainz 05 por 1 a 0. O camaronês Choupo-Moting marcou o único gol da partida, decisivo para o Borussia Dortmund, agora vice-líder com 45 pontos.

Depois de pressionar no primeiro tempo, o Dortmund não perdeu o pique e continuou pressionando os visitantes. Após cobrança de falta aos 5min, Lewandowski cabeceou para o gol, Schäfer defendeu e o rebote sobrou para Hummels, que estufou as redes adversárias e inaugurou o marcador no Westfalenstation.
O segundo gol não tardou do Borussia. Aos 19min, Aubameyang tabelou pela esquerda com Mkhitaryan. O jogador encontrou Lewandowski livre na entrada da grande área para o chute preciso no canto esquerdo de Schäfer. A vitória foi selada aos 38min, quando Mkhitaryan mandou para o fundo das redes com passe de Hofman.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar