14/02/2014

Oklahoma vence Lakers e assume a liderança geral da NBA

A derrota de quinta-feira (12) do Indiana Pacers para o Dallas Mavericks deu ao Oklahoma City Thunder a oportunidade de assumir a liderança geral da NBA antes da parada para o All-Star Weekend. E para consolidar a posição, Kevin Durant e companhia precisavam vencer o Los Angeles Lakers nesta quinta-feira (14), fora de casa. E a missão foi cumprida, vitória por 107 a 103, em pleno Staples Center.
O triunfo, entretanto, não veio de maneira fácil. Apesar da grande distância que separa as duas equipes na tabela de classificação, os angelinos deram muito trabalho e entraram no último quarto com uma vantagem de dez pontos. E teriam vencido não fosse o elevado número de desperdícios de bola ao longo da partida (ao todo foram 22 erros), e os muitos lances livres desperdiçados (apenas 13 acertos em 22 tentativas).
Isso mesmo lidando com uma enorme lista de desfalques, que nos últimos dias impediu até mesmo que a equipe executasse treinos de cinco contra cinco. Kobe Bryant, Steve Nash, Pau Gasol, Nick Young, Xavier Henry, Jordan Farmar e Jodie Meeks, todos estão entregues ao departamento médico, o que limitou o bando de reservas do time de Mike D’Antoni a apenas três componentes.
Sem nada a ver com isso, o Thunder, que permaneceu atrás no placar durante todo o jogo, só assumiu a liderança faltando 3:59 para o final. E o grande responsável por levar o time à vitória foi Kevin Durant, autor de 42 pontos, 12 rebotes e 7 assistências, em mais uma atuação magistral.
Pelo time californiano, destaque para Kendall Marshall, que deixou a quadra com 14 pontos, 7 rebotes e incríveis 17 assistências. Chris Kaman teve teve noite inspirada, totalizando 19 pontos, 10 rebotes e 6 assistências.
Oklahoma City Thunder, agora, sustenta campanha de 43-12, e lidera o Oeste, enquanto o Indiana Pacers,líder do Leste, tem 40-12. Já o Los Angeles Lakers é o penúltimo do Oeste, com 18-35.
Em função do All-Star Weekend, que será realizado de sexta (14) a domingo 916), em Nova Orleans, as equipes recebem um pequeno período de folga em seus calendários. O time de Oklahoma só atua na próxima quinta (20), no aguardado duelo contra o Miami Heat. Já a equipe de Los Angeles entra em quadra um dia antes, para medir forças com o Houston Rockets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar