Como de costume, a atual temporada da NBA terá as partidas comemorativas das "Noites Latinas", eventos que são denominados de "Noches éne-bé-a" e celebra o apoio dos fãs na América Latina. Conforme anunciou a liga americana, sete partidas vão compor o calendário comemorativo este ano, todas no mês de março.
Ao todo, seis equipes participarão das festividades: Chicago Bulls, San Antonio Spurs, Phoenix Suns, Los Angeles Lakers, Miami Heat e New York Knicks. Novas camisetas serão confeccionadas, com os nomes das franquias alterados para a língua espanhola. Assim, o Chicago Bulls terá a nomenclatura "Los Bulls" na camiseta e o Miami Heat terá "El Heat", para citar exemplos.
- O público latino corresponde a 18% da base de fãs da liga, que tem a responsabilidade de ser inclusiva e de entregar experiências personalizadas que conectem nossos fãs de maneira significativa. O "Noches éne-bé-a" é um exemplo perfeito do compromisso contínuo da NBA em celebrar a diversidade como parte da estrutura do nosso jogo - falou Saskia Sorrosa, vice-presidente de Marketing Multicultural da NBA.
O comercial da NBA que fará a divulgação das noites latinas será estrelado pelo ala Carmelo Anthony, do New York Knicks. O jogador que já foi ao Jogo das Estrelas em sete oportunidades tem origem latina.
Confira as partidas das noites latinas:
Chicago Bulls x New York Knicks (02/03)
San Antonio Spurs x Miami Heat (06/03)
Phoenix Suns x Oklahoma City Thunder (06/03)
Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder (09/03)
Phoenix Suns x Los Angeles Clippers (10/03)
Phoenix Suns x Orlando Magic (19/03)
New York Knicks x Cleveland Cavaliers (23/03)
Lancepress!