28/02/2014

Berdych derrota Kohlschreiber e avança à final em Dubai

Vice-campeão do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, em 2013, Tomas Berdych tem a chance de se redimir e conquistar o título neste ano. Na manhã desta sexta-feira, o tenista checo confirmou o favoritismo e conquistou vaga à final ao vencer o alemão Philipp Kohlschreiber, em dois sets, com um duplo 7/5, após uma hora e 30 minutos de duelo.

Com o triunfo, Berdych ampliou a vantagem no retrospecto de confrontos contra o alemão e agora soma oito vitórias em nove partidas realizadas. A única derrota aconteceu no Masters 1000 de Montreal, em 2009.

Campeão do ATP 500 de Roterdã nesta temporada, o checo buscará o segundo título no ano e o décimo da carreira contra o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer.

Se o adversário for Djokovic, Berdych soma apenas duas vitórias em 17 confrontos e irá encarar o duelo como uma revanche, já que foi para o sérvio que ele perdeu a final de Dubai do ano passado. Contra Federer, o número 6 do mundo soma seis triunfos e 11 derrotas.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar