Emperor's Cup comfort for Marinos
O Yokohama Marinos ganhou nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2014, o título da Copa do Imperador ao derrotar o Sanfrecce Hiroshima por 2 a 0. Os gols no Estádio Olímpico de Tóquio foram marcados por Manabu Saito e Yuji Nakazawa em um intervalo de quatro minutos, na primeira etapa.
A conquista no primeiro dia do ano - depois de passar por Oita Trinita, nas quartas de final, e Sagan Tosu, na semifinal, - serve como um troco menor pelo vice-campeonato na J-League, cujo troféu ficou com o time de Hiroshima.
"É legal vencer a Copa, mas vencer a Liga teria sido melhor", reconheceu Shunsuke Nakamura, capitão do Marinos, não sem exaltar o feito desta quarta-feira. "Caímos no ano passado na semifinal, então é bom finalmente ganhar".Treinada por Yasuhiro Higuchi, a equipe de Yokohama conta no elenco com brasileiros. Como o veterano Dutra (lateral direito de 40 anos, com passagens por Santos, Coritiba, Sport e Santa Cruz), que foi titular e atuou durante os 90 minutos.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo, por Nakazawa. Quatro minutos mais tarde, Saito fechou o placar para garantir o segundo título da Copa do Imperador ao Yokohama Marinos, campeão também em 1992.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva