Em pleno Old Trafford, o Manchester United foi surpreendido pelo Tottenham nesta quarta-feira e saiu derrotado por 2 a 1 no duelo entre dois clubes de campanha irregular no Campeonato Inglês. O resultado, que encerrou a 20ª rodada da competição, volta a pressionar o treinador escocês David Moyes, que assumiu a equipe nesta temporada substituindo o lendário Alex Ferguson, que estava no estádio e assistiu ao jogo.
Com a derrota, os Red Devils se distanciaram ainda mais de uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time de Manchester, com 34 pontos, está a cinco pontos e a três posições do Liverpool, quarto colocado. Já o Tottenham, que jogou sem o brasileiro Paulinho, lesionado, ultrapassou o rival na tabela e assumiu o sexto lugar, com dois pontos de desvantagem em relação ao clube de Luis Suárez.
O jogo - Em partida muito disputada, as duas equipes correram em busca do gol desde o primeiro minuto. A primeira boa chance foi criada pelo United aos três minutos, com Welbeck, que invadiu a área adversária, mas parou no goleiro Lloris. A resposta veio dez minutos depois, com um chute forte de Lennon e uma grande defesa de De Gea.
O placar foi inaugurado aos 35 minutos, quando o holandês Eriksen cruzou da linha de fundo na cabeça do centroavante Adebayor, que escorou para a rede. A vantagem no placar pareceu estimular ainda mais o Spurs, que por pouco não fez outro em um chute desperdiçado por Soldado dentro da área.
O United retornou do intervalo em um ritmo lento, sem conseguir se impor apesar da maior posse de bola e da desvantagem no placar. Aproveitando a situação, Lennon recebeu na grande área, teve o chute travado e a bola sobrou para Eriksen, que, de peixinho, fez o segundo para o time de Londres.
Mas a comemoração durou menos de um minuto. Em uma jogada muito rápida, Welbeck disparou sozinho e encobriu o goleiro para dar novo fôlego aos donos da casa. A partir de então, o Manchester não negou o desespero e partiu para o tudo ou nada. Sofrendo alguns contra-ataques perigosos, a equipe criou diversas chances de gol, mas esbarrou no arqueiro francês Lloris, que teve grande atuação, principalmente nos minutos finais.
Resultados da 20ª rodada da Premier League 2013-2014
Swansea 2 x 2 Manchester City
Arsenal 2 x 0 Cardiff
Crystal Palace 1 x 1 Norwich
Fulham 2 x 1 West Ham
Liverpool 2 x 0 Hull City
Southampton 0 x 3 Chelsea
Stoke City 1 x 1 Everton
Sunderland x Aston Villa
West Bromwich 1 x 0 Newcastle
Manchester United 1 x 2 Tottenham
Arsenal 2 x 0 Cardiff
Crystal Palace 1 x 1 Norwich
Fulham 2 x 1 West Ham
Liverpool 2 x 0 Hull City
Southampton 0 x 3 Chelsea
Stoke City 1 x 1 Everton
Sunderland x Aston Villa
West Bromwich 1 x 0 Newcastle
Manchester United 1 x 2 Tottenham
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar