Maestro do Tricolor, Conca fez o único gol na vitória por 1 a 0 diante do Resende (Foto: Rossana Fraga/ LANCE!Press)
Apenas o gol de Darío Conca serviu como atrativo para a sonolenta partida entre Fluminense e Resende, que terminou com o placar favorável para o Tricolor por 1 a 0. Com poucas chances para cada lado, o jogo não foi o que os pouco mais de 6 mil torcedores presentes no Maracanã esperavam, porém o que vale são os três pontos e, por isso, o torcedor tricolor pôde sair feliz do estádio.
Com a vitória o Fluminense subiu para a terceira posição com sete pontos, enquanto o Resende foi para a sexta colocação com cinco pontos.
GOL DE CONCA E DOMÍNIO TRANQUILO DO FLUMINENSE
Mais do que favorito à vitória no Maracanã, o Fluminense não encontrou muitas dificuldades na primeira etapa, mas também não criou tantas chances claras de marcar gols. Prova disso é que, além do belo gol marcado por Conca, aos 12 minutos, após um bonita jogada com direito a passe de calcanhar, giro dentro da área e bola embaixo das pernas do goleiro, somente Fred teve uma chance próxima ao gol.
Na oportunidade perdida pelo camisa 9 tricolor, Bruno havia avançado em velocidade e tocado para Fred, que estava sem marcação dentro da área, mas o centroavante e capitão do Fluminense não dominou e nem chutou, perdendo uma grande oportunidade de marcar o seu primeiro gol na temporada.
RESENDE MELHORA E FLU PERDE O GÁS
Se o primeiro tempo o controle e as melhores oportunidades foram do Fluminense, na etapa final foi o Resende quem esteve mais próximo de marcar o gol. O início do segundo tempo já mostrava que a partida não seria tranquila para o Tricolor. Tanto é que, com 3 minutos, Carlinhos salvou uma boa cabeçada em cima da linha do gol.
Os poucos dias de pré-temporada do Fluminense, de fato, fizeram a diferença. Sem o gás do primeiro tempo, o Tricolor foi envolvido pelo Resende que pecou na pouca qualidade técnica e não conseguiu empatar a partida.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X RESENDE
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/1/2014 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Estevão C. de Andrade (RJ)
Assistentes: Rodrigo P. Joia (RJ) e Jackson Lourença M. dos Santos (RJ)
Renda/público: R$ 140.240,00 / 5.934 pagantes e 6.995 presentes
Cartão amarelo: Conca (FLU) Éverton e Peter (RES)
Gols: Conca 11'/1ºT (1-0)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia (Wagner, 27'/2ºT), Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Chiquinho, 22'/2ºT) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.
RESENDE: Mauro, Muriel (Admilton, 45'/1ºT), Marcelo, Thiago Sales, Éverton; Léo Silva, Hiroshi, Bruno Gallo e Marcel; Clebson e Geovane Maranhão (Peter, 19'/2ºT). Técnico: Paulo Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar