Os dois maiores cestinhas da atual temporada da NBA estariam em quadra nesta quarta-feira, no Madison Square Garden, para presentear os fãs do melhor basquete do mundo na rodada de natal. Estariam. Segundo maior pontuador do ano, com média de 26,3 tentos por partida, o ala Carmelo Anthony foi barrado, com uma torção no tornozelo esquerdo, e teve que ver, de longe, o New York Knicks ser massacrado, dentro de casa, pelo Oklahoma City Thunder de Kevin Durant por 123 a 94.
O ala do OKC superou os 28,1 pontos que tem de média na temporada, anotou 29 tentos e foi um dos principais responsáveis pela vitória desta quarta. Com grande desempenho da linha dos três pontos (4 de 6) e invejosa precisão nos arremessos de quadra (10 de 16), o astro ainda brilhou com seis assistências e sete rebotes, mas teve grande companhia. Conhecido pela força defensiva, o pivô Serge Ibaka mostrou que também é excelente do outro lado da quadra e encerrou o duelo com 24 pontos.
Kevin  Durant comandou a vitória do Thunder Foto: Reuters
Kevin Durant comandou a vitória do Thunder
Foto: Reuters
Outro pilar do time, o armador Russel Westbrook começou o duelo timidamente, mas depois engrenou e encerrou os 48 minutos com um triplo-duplo (14 pontos, dez assistências e 13 rebotes). O desempenho do ‘trio de ferro’ de Oklahoma foi impressionante, mas não ofuscou o grande trabalho dos reservas, que atuaram por quase todo o último quarto e deram conta do recado.
Pelo lado dos Knicks, o jogo começou a ser perdido antes mesmo de começar. Maior pontuador da equipe na temporada, o ala Carmelo Anthony foi barrado da partida por causa de uma torção no tornozelo esquerdo e deixou o time ‘na mão’. Assim, sobrou para JR Smith a responsabilidade pela produção ofensiva da equipe, que não brilhou. O jogador até atuou bem, com 20 pontos e seis rebotes, mas não teve um companheiro à altura nos momentos decisivos. Amar'e Stoudemire e Tim Hardaway Jr. terminaram com boas pontuações (22 e 21, respectivamente), mas só apareceram quando a partida já havia sido definida.
No geral, o Oklahoma City Thunder não deu chances para o New York Knicks em nenhum momento do jogo. Logo no primeiro quarto, triunfo parcial por 35 a 29 e vantagem de seis pontos, que viraram 14 após o 25 a 17 do segundo período. Na volta do intervalo, a equipe visitante seguiu com ritmo forte no ataque, defesa agressiva e abriu mais seis tentos de distância, depois do 27 a 21. O quarto final iniciou-se com 20 pontos de vantagem, e foi sacramentado com 29 tentos de diferença.
Com o resultado, o Oklahoma City Thunder chegou à 23ª vitória neste início de temporada e, com apenas cinco derrotas, igualou a campanha do Portland Trail Blazers, atingindo a liderança da Conferência Oeste da NBA. Na próxima rodada, a equipe de Kevin Durant e Russel Westbrook pega o Charlotte Bobcats, sexta-feira, fora de casa. Os Knicks, por sua vez, ocupam a 11ª posição do Leste e enfrentam, no mesmo dia, o Toronto Raptors em Nova York.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva