O Rio Ave venceu hoje o Paços Ferreira, por 2-0, em partida da primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga de futebol, decidida com os gols de Hassan e Ukra, e em que os pacenses terminaram reduzidos a nove unidades.
Com este triunfo, os vila-condenses assumem a liderança do grupo A, do qual também fazem parte o Vitória de Setúbal e Sporting da Covilhã, e ganham vantagem nas aspirações de passagem às semifinais.
A equipe da "Capital do Móvel" até entrou melhor na partida, assumindo-se como a formação mais dominadora e gizando duas boas oportunidades de golo por Tiago Valente e Carlão.
A resposta mais contundente, e eficaz, do Rio Ave surgiu já depois da meia hora, num lance de contra-ataque, em que Braga arrancou um cruzamento para Hassan fazer o 1-0.
O tento sofrido destabilizou a equipa de Henrique Calisto, que mesmo após o descanso não mais conseguiu replicar a postura ambiciosa da fase inicial do encontro, permitindo que um Rio Ave mais sereno fosse controlando o jogo.
Ainda assim, os pacenses melhoraram com entrada de Bebé e Rui Miguel, mas deitaram tudo a perder com dois erros que deixaram a equipa reduzida a nove elementos.
Rui Miguel viu dois cartões amarelos em 19 minutos, e pouco depois foi Ricardo a cometer falta para grande penalidade e a ser punido com vermelho direto.
Na cobrança do castigo máximo, já no último minuto, Ukra fez o 2-0 e tolheu qualquer hipótese de recuperação do Paços de Ferreira, que somou o sétimo jogo consecutivo sem vencer.
Fonte: futebol 365
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar