O Portimonense e o Feirense empataram hoje 1-1, em encontro da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão, desfecho que mantém os algarvios isolados no comando do campeonato.
O Portimonense chegou ao intervalo em vantagem, com um gol marcado pelo defesa central Luís Pedro, aos 28 minutos, tendo Tiago Jogo (71) assinado o tento do Feirense fixando o resultado em 1-1.
Apesar do empate diante do 13.º classificado, a formação de Lázaro Oliveira mantém a liderança do campeonato, com 43 pontos, beneficiando das igualdades do Moreirense e o FC Porto B, segundo e terceiro, que seguem a um e dois pontos de distância, respetivamente.
Numa partida equilibrada, as oportunidades de golo repartiram-se, contudo pertenceram aos algarvios as duas melhores ocasiões, construídas nos minutos finais, por intermédio de Zambujo e Kanazaki.
O Feirense entrou melhor no jogo e, nos dez minutos iniciais, poderia ter aberto o marcador, primeiro por Porcellis, com um remate ao lado, e depois por Jorge Gonçalves, com um tiro por cima, muito perto da barra da baliza de Márcio Ramos.
Depois de um período em que os dois conjuntos disputaram o jogo a meio-campo, o Portimonense chegou à vantagem, na sequência de um pontapé de canto, com Luís Pedro, aos 28 minutos, a conseguir saltar mais alto do que os centrais do Feirense e a bater o guarda-redes Paiva, vantagem que manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, o Feirense assumiu o controlo do jogo, tendo chegado à igualdade aos 71 minutos, através de Tiago Jogo, que com um remate forte e colocado surpreendeu o guarda-redes Márcio Ramos.
A partir daqui, o Feirense recuou, permitindo que os algarvios tomassem conta do jogo e procurassem a vitória, mas apesar do maior caudal ofensivo, o Portimonense foi incapaz de concretizar as duas melhores jogadas de perigo, desperdiçadas nos minutos finais por Anselmo e Kanazaki para virar o marcador a seu favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar