01/12/2013

Emelec empata sem gols com o Manta e é campeão equatoriano

O Emelec conquistou o Campeonato Equatoriano neste domingo, quebrando jejum de 11 anos sem títulos nacionais, ao empatar com o Manta em 0 a 0, garantindo matematicamente a primeira colocação da Segunda Etapa da competição.
O time, que no primeiro semestre deste ano já havia sido campeão da Primeira Etapa, elimina assim a necessidade da disputa de final na competição.
Com a igualdade, a equipe de Guayaquil chegou aos 40 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo Independiente José Terán, única equipe que entrou com chances de conquistar esta fase do Campeonato Equatoriano.
Este é o 12º título nacional do Emelec, que levantou a taça pela última vez em 2002. A primeira conquista do clube aconteceu em 1957. O maior campeão nacional é o Barcelona, que terminou em primeiro lugar 15 vezes.
Com o título nacional confirmado, o clube de Guayaquil ocupará a primeira vaga do Equador na Taça Libertadores de 2014. As outras duas serão dos dois times que mais fizerem mais pontos no somatório das duas etapas. José Terán, Deportivo Quito, Barcelona, LDU de Quito e Universidad Católica estão vivos na briga.
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar