25/12/2013

Chicago Bulls vence Nets e se aproxima da zona de classificação para os playoffs

Carlos Boozer teve bom desempenho na vitória dos Bulls Foto: Reuters

Antes do início da temporada 2013/14 da NBA, Chicago Bulls e Brooklyn Nets eram colocados, ao lado do Indiana Pacers, como os principais candidatos a rivalizar com o Miami Heat pelo título da Conferência Leste. Após um terço da temporada, ambos se veem fora da zona de classificação para os playoffs e, em um duelo programado para agitar os fãs na rodada de natal da liga norte-americana, acabaram se enfrentando no jogo que confrontou as duas maiores decepções do ano. Ao fim dos 48 minutos, melhor para os Bulls, que, com um terceiro quarto arrasador, venceram por 95 a 78 e afundaram ainda mais a franquia de Brooklyn na tabela de classificação.

A partida foi extremamente equilibrada até o intervalo. Com Carlos Boozer brilhando de um lado e Kevin Garnett do outro, o primeiro quarto encerrou-se com triunfo parcial dos Nets por 23 a 21. No segundo período, porém, a tradicional defesa de Chicago apareceu, e os Bulls foram para o intervalo vencendo por quatro tentos. E foi na volta dos vestiários que o jogo mudou. Com impressionante energia ofensiva e eficiente marcação na retaguarda, o time vermelho fez 36 a 20 somente no terceiro quarto e iniciou o último período com confortáveis 20 pontos de diferença. Nos 12 minutos finais, os Nets venceram por 20 a 18, mas já não tinham mais chances.

Olhando para as estatísticas, torna-se fácil decifrar os motivos que deram a vitória a Chicago. No total, seis jogadores da equipe comandada pelo técnico Tom Thibodeau ultrapassaram a marca dos dez pontos. O reserva Taj Gibson, com 20, e o ala-armador Jimmy Butler, com 15, foram os principais anotadores. Carlos Boozer (14), Mike Dunleavy (13), D.J. Augustin (13) e Joakim Noah (10) completam a lista dos dois dígitos na pontuação. Pelo lado do Brooklyn Nets, destaque para o armador Deron Williams, que fez 18 pontos e distribuiu quatro assistências, e para o ala Mirza Teletovic, que encerrou o duelo com 17 tentos.

Com o triunfo, o segundo consecutivo, os Bulls saltaram para a nona colocação da Conferência Leste (11 vitórias e 16 derrotas) e agora dependem apenas de uma derrota do Boston Celtics para voltar a figurar na zona de classificação para os playoffs. Os Nets, por sua vez, amargaram a quarta derrota seguida - pior marca do atual momento da NBA, ao lado do Denver Nuggets - e, com uma campanha de nove vitórias e 19 tropeços, caíram para o 12º posto do Leste. Na próxima rodada, as duas equipes têm compromissos dentro de casa. Chicago pega o Dallas Mavericks, no sábado, enquanto Brooklyn recebe o Milwaukee Bucks, na sexta.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar