01/11/2013

Ponte Preta empata sem gols com o Vélez Sarsfield pela Copa Sul-Americana

Mesmo com um Moisés Lucarelli completamente lotado nos setores destinados ao time da casa, a Ponte Preta não conseguiu sair com a vitória no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira. A equipe campineira, na zona de rebaixamento do Brasileiro, até que teve uma boa atuação contra o Vélez Sarsfield, campeão argentino da temporada 2012/13, mas ficou no empate por 0 a 0 e decidirá a vaga na Argentina.
Ponte Preta não conseguiu a vantagem da vitória em casa contra o tradicional Vélez Sarsfield Foto: Reuters
Ponte Preta não conseguiu a vantagem da vitória em casa contra o tradicional Vélez Sarsfield
Foto: Reuters
Com a igualdade, a Ponte Preta pode empatar com gols na casa do adversário, na próxima quinta-feira, 7 de novembro, às 20h45 (de Brasília), que avança a uma histórica semifinal do torneio. O vencedor do confronto pega quem passar do duelo entre Lanús e River Plate – a partida de ida entra os times argentinos foi 0 a 0, na casa do Lanús.
Antes do duelo de volta da Copa Sul-Americana, o time do interior paulista tem uma “decisão” pelo Campeonato Brasileiro: no fim de semana, a Ponte Preta visita o Criciúma no Heriberto Hülse em confronto direto contra o rebaixamento da divisão máxima do futebol nacional. A partida está marcada para o domingo, às 19h30 (de Brasília).
Apoiada por um grande público, a equipe campineira começou bem o duelo e teve a primeira chance perigosa aos 15min: Leonardo recebeu dentro da área, limpou o defensor adversário e chutou para grande defesa de Sosa. No minuto seguinte, contudo, o Vélez mostrou que poderia ser perigoso em contragolpes. Cáseres recebeu no mano a mano, mas Baraka travou finalização do atacante.
O nervosismo em campo limitava a criação da equipe alvinegra e deu espaço para o Vélez crescer no confronto. Mesmo assim, a única outra chance boa antes do fim da etapa inicial foi dos mandantes: aos 38min, Leonardo ergueu para Ratão na área, mas o atacante preferiu cabecear a dominar e chutar. As equipes foram para o intervalo em igualdade, sentindo falta dos principais centroavantes: Willian, pelo lado da Ponte, nem entrou em campo, enquanto o argentino Mauro Zarate saiu lesionado nos primeiros minutos do duelo.

Ficha técnica Ponte Preta 0 x 0 Vélez Sarsfield

Ponte Preta: Roberto - Artur (Régis Souza 81), Ferron, Diego Sacoman, Uendel - Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos, Chiquinho (Adrianinho 63) - Leonardo e Rafael Ratao (Adailton 68). Técnico: Jorginho.

Vélez Sarsfield: Sebastián Sosa - Fabián Cubero, Fernando Tobio, Sebá Domínguez, Emiliano Papa - Agustin Allione, Mauro Zárate (Ramiro Cáseres 8), Lucas Romero, Héctor Canteros (Leandro Desábato 87) - Ariel Cabral e Lucas Pratto. Técnico: Ricardo Gareca.

Estadio: Moisés Lucarelli.
Arbitro: Darío Ubríaco. 
Assistentes: Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar