O brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória no ATP 500 de Tóquio, no Japão, nesta segunda-feira. Ao do croata Ivan Dodig, ele derrotou a dupla local formada por Kei Nishikori e Yasutaka Uchiyama em apenas 58 minutos e dois sets: 6-4 e 6-1.
Na próxima rodada, Melo e Dodig vão duelar com a dupla vencedora do jogo entre os austríacos Julian Knowle e Jurgen Melzer e a parceria do mexicano Santiago Gonzalez com o americano Scott Lipsky (10ª melhor dupla da atual temporada).
Melo e Dodig estão de olho no ATP Finals, torneio que finaliza a temporada com as oito melhores duplas do ano. A parceria do brasileiro com o croata é a sexta melhor desta temporada.
Tsonga pode enfrentar Dodig na chave individual
O francês Jo-Wilfred Tsonga também está de olho em uma vaga no ATP Finals, que será em Londres. Nesta segunda, ele venceu o compatriota Gael Monfils (42º) por 6-3 e 7-6 (8-6).
Na próxima rodada, Tsonga pode enfrentar Ivan Dodig. O croata estreia na chave de simples contra o japonês Yuichi Sugita e se vencer joga contra o francês.
Tsonga é o oitavo colocado do ranking mundial da ATP, mas na lista desta temporada é apenas o décimo. Para entrar entre os oito do ano, precisa manter o ritmo com vitórias.

Lancepress!