08/09/2013

Botafogo vence o Criciúma de virada no Heriberto Hulse

O Botafogo entrou em campo sabendo que precisava vencer o Criciúma para ao menos manter a diferença de quatro pontos para o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro e que mais cedo vencera o Flamengo por 1 a 0. O time de Oswaldo de Oliveira sofreu até o fim, mas conseguiu derrotar o rival por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, graças a um golaço de voleio de Elias. Octávio fez o outro gol do Botafogo. Lins descontou.
Com a vitória, o Botafogo ultrapassou Grêmio (34 pontos) e Atlético-PR (34) e chegou a 36 pontos na vice-liderança do Brasileiro. O Cruzeiro tem 40 pontos.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Corinthians no Maracanã. Já o Criciúma visita o Bahia na Fonte Nova.
O Botafogo começou a partida atrás no placar. Logo aos 3 minutos, Morais pegou a bola no meio e tocou para Lins nas costas de Dória. O atacante aproveitou o vacilo do zagueiro alvinegro, entrou na área e bateu cruzado para inaugurar o placar.
- O cara passou atrás de mim e não vi. Ele entrou na área, chutou e fez o gol - lamentou o zagueiro.
O gol dificultou ainda mais a missão do Botafogo, que encontrou um Criciúma bem armado na defesa e deixava pouco espaço para o ataque alvinegro. O time de Oswaldo de Oliveira ainda sofria com as ausências de Seedorf, suspenso, e Lodeiro, na seleção uruguaia.
Em campo, Octávio teve um bom começo, mas não conseguiu manter o mesmo nível de atuação durante todo o primeiro tempo e Hyuri se mostrava discreto após a grande atuação e os dois gols contra o Coritiba.
A melhor chance alvinegra na primeira etapa aconteceu aos 24, quando Renato arriscou da entrada da área, Galatto espalmou e Hyuri cabeceou para nova defesa do goleiro do Criciúma. Edílson também teve uma chance de empatar, mas Galatto impediu o gol.
O Botafogo voltou para o segundo tempo jogando melhor e mais adiantado na marcação do que na primeira etapa. Com isso, não demorou a conseguir o empate. Aos 6, Rafael Marques lançou na área para Octávio, que bateu de primeira e cruzado, sem chance para Galatto.
Depois do gol, o time de Oswaldo de Oliveira teve algumas chances de conseguir a virada. Primeiro com Rafael Marques, que obrigou o goleiro do Criciúma a espalmar em chute de fora da área. Renato também arriscou de longe para Galatto jogar para fora.
O Criciúma ainda respondeu com Lins e aí foi a vez de Milton Raphael trabalhar garantindo a manutenção do placar. O goleiro ainda evitou o segundo aos 40 em chute de Marcel da entrada da área.
O gol alvinegro só saiu aos 46 do segundo tempo. Após cruzamento de Edilson na área, Elias acertou um belo voleio que deu a vitória ao Botafogo.

Ficha técnica Criciúma 1 x 2 Botafogo

Local: estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina
Cartões amarelos: Serginho e Amaral (Criciúma) e Marcelo Mattos (Criciúma)
Gols: Lins aos 3 minutos do primeiro tempo para o Criciúma e Octávio aos 8 e Elias aos 46 minutos do segundo tempo para o Botafogo
Criciúma: Galatto, Sueliton, Éwerton Páscoa, Leonardo e Gilson; Serginho (Amaral), Elton, Morais (André Gava) e Lins; Marcel e Bruno Lopes (Weldon). Técnico: Silvio Criciúma.
Botafogo: Milton Raphael, Edilson, Dória, Bolívar e Júlio César (Alex); Marcelo Mattos, Octávio (Gegê) e Renato; Elias, Hyuri (Lima) e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar