Após ter CT apedrejado pela torcida, a paz foi selada no Icasa pelo menos até a próxima rodada. Superior, o Verdão do Cariri venceu o Joinville por 2 a 1, no Romeirão, nesta terça-feira (23), com gols de Adalgísio Pitbull e Alex William. Do lado dos visitantes, Lima descontou, de pênalti. Com o resultado, o time do Cariri chega aos 13 pontos, na 10ª posição. O Joinville permanece no G-4, com 17 pontos.
O próximo compromisso do Joinville é contra o Boa Esporte, em casa, na Arena, na próxima terça-feira (30), às 19h30. No mesmo dia, o Icasa visita o Palmeiras, no Estádio Pacaembu. A partida está marcada para 21h50.
Melhor, Icasa pressiona e consegue gol no fim
O Icasa começou pressionando a equipe catarinense. Logo no início, o zagueiro Eduardo recuou a bola, e o outro defensor, Sandro, e o goleiro Ivan não se entenderam, obrigando o arqueiro a chutar para o lado ao se ver pressionado pelo ataque do alviverde. A pressão do Icasa resultou na primeira boa chance com Adalgísio Pitbull. O atacante se esticou todo para chegar ao cruzamento de Carlinhos, mas furou na hora de concluir.
O Icasa seguiu com maior volume de jogo. Aos 30, Juninho Potiguar arriscou de longe e obrigou Ivan a fazer boa defesa. O atacante ainda conseguiu um belo chute, raspando o travessão, logo na sequência.
A recompensa pela pressão veio aos 39 minutos. Após cruzamento de Carlinhos, a bola sobrou nos pés de Chapinha, que só rolou para Radamés, de primeira, abrir o placar no Romeirão. Ainda no fim do primeiro tempo, o Joinville esboçou uma reação com um chute de Ricardinho e uma cabeçada de Ronaldo, mas sem sucesso.
Visitante empata, mas time da casa leva
O Joinville começou a etapa complementar da maneira que terminou o primeiro tempo: buscando o gol. Aos sete, o insistente Ronaldo recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro Luiz Otávio. Pênalti para o Joinville, convertido pelo atacante Lima, que marcou o oitavo gol na competição, empatando a partida.
As equipes começaram a alternar as oportunidades, mas não conseguiam furar o bloqueio adversário. Até que, aos 31 minutos, Juninho Potiguar avançou pela direita, passou por Dênis, ficou livre e cruzou para a pequena área. Alex William se esticou todo e conseguiu finalizar de esquerda, sem chances para o goleiro Ivan.
Os visitantes ainda tentaram com Edigar Júnior, que havia acabado de entrar. O atacante teve a última boa chance do Joinville, com cruzamento pela esquerda. No entanto, foi travado pela zaga alviverde, que se manteve impenetrável até o fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar