28/06/2013

Promessa do futebol italiano brilha, Colômbia vence e avança no Mundial Sub-20

Quintero não deve permanecer no Pescara para a próxima temporadaAnote um nome para o futuro: Juan Fernando Quintero. A Colômbia, como de costume, brilha nas categorias de base e apresenta mais um jovem jogador com tudo para dar o que falar nos próximos anos. O meia-campista foi o destaque na nova vitória dos cafeteros no Mundial Sub-20, dessa vez sobre El Salvador, e assegurou com o 2 a 0 a passagem para as oitavas de final da competição. O México também avançou com o resultado.
Quintero tem 20 anos e atua desde a última temporada no futebol italiano. Ele se encontra em empréstimo no Pescara e já foi alvo recentemente de sondagens da Inter de Milão e da Udinese. Os seus direitos econômicos estão ligados ao Atlético Nacional.
Através de sua conta no microblog Twitter, ele já anunciou a sua despedida do Pescara em maio. Antes que a transferência se concretize, a revelação colombiana tratou de dar mais uma mostra de seu potencial nesta sexta-feira.
Foi dele o passe para o primeiro gol do time, marcado por Rentería aos 21 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Córdoba aumentou em seguida e deus números finais à partida. Quintero ainda teve a chance de ampliar na etapa final, mas desperdiçou.
Com o resultado, a Colômbia fecha a fase de grupos com sete pontos, na primeira colocação da chave C. El Salvador volta para casa com três pontos.
Turquia avança - A três minutos do fim do confronto com a Austrália, Yokuslu marcou e assegurou a classificação dos turcos para as oitavas de final do Mundial Sub-20. Com gols de Maclaren e Calhanoglu para ambos os lados, o jogo permaneceu empatado em 1 a 1 durante quase todos os noventa minutos, sendo decidido no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar