28/06/2013

Grécia e Paraguai empatam e avançam no mundial sub-20

No duelo envolvendo os líderes do grupo D, Grécia e Paraguai se enfrentaram nesta sexta-feira, em Trabzon, precisando apenas de um empate para avançar para as oitavas de final.
E foi um empate o que as duas equipes buscaram no primeiro tempo, com um jogo trancado e com poucas chances de gol. Isso até o capitão paraguaio Gomes ser expulso, aos 24 minutos, e a Grécia tomar conta do jogo. O grande lance da etapa foi um chute do meio da rua do zagueiro grego Stafylidis, que acertou a trave no último minuto.

A Grécia abriu o placar no segundo tempo, aos 23 minutos, em um lance de bola parada, com o camisa 9 Diamantakos, que se meteu entre a zaga e o goleiro paraguaio e testou para fazer 1 a 0. Mas, pouco depois, também em um lance de bola parada, Montenegro, trancado por dois defensores, dominou com o peito e emendou com uma puxeta. Um golaço. 1 a 1 placar final.
Getty
Mexico
Mexico goleou e aguarda agora a definição da primeira fase
No outro jogo do grupo, em Gaziantep, a vitoriosa geração mexicana - campeã das últimas edições do Mundial Sub-17 e dos Jogos Olímpicos - necessitava de uma convincente vitória contra Mali para evitar um vexame. Isso porque os astecas haviam sido derrotados por gregos e paraguaios, mesmo jogando melhor do que seus adversários, e estavam de olho apenas em uma das vagas dos melhores terceiros colocados. Já para os africanos, que vinham de dois empates, uma vitória bastaria.
Atrás do resultado satisfatório, os mexicanos começaram arrasadores e logo abriram o marcador, aos 2 minutos, com o atacante Bueno. Pouco depois, aos 13, Corona ampliou e a pressão do México seguiu por todo primeiro tempo, mas sem sucesso.
Depois do intervalo, Mali voltou disposto a acabar com as chances do adversário, equilibrou o jogo e chegou ao gol aos 17 minutos, com Diallo. Porém, ainda sonhando com a possibilidade de classificação e precisando de saldo, Escoboza fez o terceiro e Luna o quarto dos campeões olímpicos, que agora aguardam a definição dos últimos dois grupos para saber se conseguirão avançar de fase.
Placar final: 4 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar