27/06/2013

Portugal atropela Cuba e garante classificação às oitavas de finais do Mundial sub-20

Portugal confirmou nesta quinta-feira a presença nos oitavos-de-final do Mundial sub-20, que decorre na Turquia. Na última jornada da fase de grupos, os jovens lusos golearam a modesta seleção de Cuba por 5-0.
Uma boa jogada de Bruma, por volta do quarto de hora, terminou numa assistência para o golo inaugural, apontado por Ricardo, de primeira. Depois houve gol mal anulado de Aladje, por impedimento (inexistente) de João Mário, uma bola à barra enviada por Bruma, antes de Aladje dobrar a vantagem portuguesa, após nova assistência de Bruma.
Tozé protagonizou uma jogada do lado direito, assistiu Bruma e o jogador do Sporting, tal como Aladje, apenas teve que tocar para o gol vazio. No intervalo, 3-0 e partida aparentemente decidida.
Na segunda parte o ritmo foi quase de "passeio" mas ainda foram apontados mais dois gols, ambos na metade do segundo tempo. Boa combinação no lado direito, cruzamento de Tiago Silva e Bruma marcou pela segunda vez.
Bruma já igualou os cinco golos que Henrique, Lacazette e Vázquez marcaram há dois anos e que valeram o estatuto de melhores marcadores em todo o torneio. O extremo é agora o maior goleador português na fase final de um Mundial sub-20; Nélson Oliveira, Dani e Nuno Gomes haviam marcado quatro gols cada.
Para fechar a goleada, numa combinação ofensiva mais uma vez facilitada por um adversário frágil, assistência de Ricardo e remate de Tó Zé já dentro da área. 5-0, primeiro lugar do Grupo B e Portugal vai defrontar na próxima semana um dos terceiros classificados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar