27/06/2013

Djokovic derrota zebra americana e vai à 3ª fase em Wimbledon

Novak Djokovic demorou a engrenar, mas não perdeu sets em sua partida de 2ª rodada emWimbledon. O sérvio derrotou o americano Bobby Reynolds, número 156 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(7/2) 6/3 6/1, em 1h54min.

No começo do jogo, parecia que Djokovic ia atropelar. Reynolds encontrava muitas dificuldades para confirmar e Nole passava por cima em seus games de serviço. Com o passar dos games, no entanto, o americano ganhou confiança e passou a dominar os seus saques. A definição acabou indo para o tie-break. 


No desempate, Nole elevou seu nível de jogo, mostrou maior solidez e agressividade. Reynolds não conseguiu sequer incomodar o número 1 do mundo, que abriu 5 a 0 rapidamente e fechou por 7 a 2, em 52 minutos de duração da série. 

No segundo set, tudo voltou ao normal. Djoko jogou mais atento e conseguiu a quebra no terceiro game. Sem dar brechas ao rival, o sérvio administrou a vantagem e quebrou novamente no último game, para anotar 6 a 3 em 37 minutos. 

No terceiro set, Reynolds parecia mais entregue. Sem o mesmo volume de jogo, o americano foi quebrado no segundo e no sexto games. Na hora de sacar para a partida, o número 1 do mundo não deu chances e sacramentou a vitória com 6 a 1, em parcial que durou apenas 25 minutos. 

Na terceira rodada, Djokovic enfrenta o vencedor do confronto entre o francês Jeremy Chardy e o alemão Jan-Lennard Struff. A partida foi interrompida no terceiro set por causa da chuva, quando estava empatada por 1 set a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar