30/04/2013

Nets fazem lição de casa, vencem Bulls e sobrevivem na NBA


Em desvantagem nas quartas de final da Conferência Leste, os Nets precisavam vencer em casa para não caírem nos playoffs da NBA. A franquia de Brooklyn perdia por 3 a 1 para o Chicago Bulls, mas conseguiu respirar nesta segunda-feira. Apesar de um terceiro quarto abaixo da média, a equipe da casa manteve a regularidade, cresceu nos momentos certos da partida e garantiu a vitória por 110 a 91.
Com o apoio de sua torcida, o time anfitrião iniciou a partida com uma boa postura em quadra e fez um bom primeiro quarto. Com um ataque eficiente, liderado Lopez e Williams, os Nets fizeram 26 pontos no primeiro quarto e abriram sete de vantagem em relação ao Bulls, que pareciam não estar em uma de suas melhores noites.
O panorama no segundo quarto foi bem parecido. O time da casa continuou no mesmo ritmo e voltou a marcar os mesmos 26 pontos, enquanto a equipe de Chicago apresentou uma leve melhora. Desta forma, o torcedor que apoiava os Nets nesta segunda, chegou ao intervalo entusiasmado, com sua equipe perto de garantir a sobrevivência nos playoffs.
O segundo tempo, no entanto, foi diferente. O Chicago Bulls passou a ser mais eficiente no ataque e anotou 29 pontos no terceiro quarto, diminuindo a vantagem do time casa. O Brooklyn Nets, por sua vez, não rendeu da mesma forma e permitiu com que os visitantes ficassem a apenas quatro pontos atrás, deixando a decisão para o último período.
Apesar do desempenho abaixo da média no terceiro quarto, os Nets voltaram diferente no final e assim garantiram o triunfo. A equipe de Brooklyn foi até melhor do que no primeiro tempo e marcou 33 pontos. Além disso, o sistema defensivo do time da casa também funcionou e permitiu com que os Bulls marcassem apenas 18.
Desta forma, a vitória por 110 a 91 fez com que o time da casa sobrevivesse nos playoffs da NBA, diminuindo a vantagem dos Bulls para 3 a 2. A equipe de Michael Jordan, no entanto, faz o sexto jogo em casa e, em caso de vitória, garante a classificação para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar