29/04/2013

Fortaleza vence fácil o Icasa por 3 a 0, com dois de Assisinho


O Fortaleza venceu com facilidade o Icasa neste domingo (28), no Estádio Alcides Santos, por 3 a 0, e fará Classico-rei com o Ceará nas semifinais do Campeonato Cearense. A vitória sobre o Verdão manteve o tricolor na terceira posição, com 26 pontos, e o Icasa termina a fase classificatória na liderança do campeonato, com 28.
Assisinho, duas vezes, e Nei Carioca, contra, assinaram os gols a favor do Fortaleza, que contou, ainda, com bela atuação do meia-atacante Jussimar. O Icasa, com um time misto, pouco produziu na partida e apenas contou com a derrota do Ceará para não perder a liderança.
Os jogos de ida das semifinais serão dia 5 de maio, e os de volta, dia 12.
Assisinho comemora um dos dois gols marcados contra o Icasa, ex-time do baixinho (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)Assisinho comemora um dos dois gols marcados contra o Icasa, ex-time do baixinho (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)
Fortaleza superior, com eficiência de Assisinho
Jussimar e Assisinho deram trabalho para a defesa do Icasa de forma fulminante logo no início do jogo. Tanto que o camisa 10 forçou cartão amarelo em dois jogadores do Verdão do Cariri - Elanardo e Nei Carioca. O Icasa, quando chegava, chegava sem objetividade e pouco perigo. João Carlos levou a melhor em todas as tentativas do Juninho Potiguar.
A situação do Icasa ficou mais complicada aos 4 minutos, quando Jussimar fez boa jogada individual, Assisinho recebeu e driblou o goleiro para abrir o placar. Era só o primeiro dele na partida.
As seguintes tentativas de ataque do Fortaleza resultaram numa série de escanteios, sem sucesso. Mas após um cruzamento da direita, Jailson, até então apagado, cabeceou com perigo para o gol de André. Angelim também teve chance e o goleiro icasiano fez boa defesa para evitar o segundo gol dos mandantes. Minutos depois, o zagueiro capitão do tricolor precisou sair, por causa de uma pancada no nariz, em chute acidental do Juninho Potiguar.
O segundo gol do Leão foi construído por Rafinha, que tabelou com Jussimar, e cruzou para Assisinho. O camisa 11 dominou e estufou a rede do Icasa. 2 a 0 para o Fortaleza, aos 43 minutos.
Angelim teve que deixar partida, após pancada no nariz (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)Angelim teve que deixar a partida, após pancada no nariz (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)
Icasa apático e mais gol tricolor
O segundo tempo começou com o mesmo panorama anterior. Apesar da vantagem, o Fortaleza seguiu no campo ofensivo em busca de um placar elástico. A primeira boa oportunidade apareceu mais uma vez com Jussimar. Ele colocou entre as pernas do zagueiro e tentou encobrir o goleiro na sequência, mas a bola foi muito fraca.
Marinho Donizete também aparecia bem pela esquerda e obrigou o goleiro André a impedir mais um gol do Leão com chute forte. O caminho ficou mais fácil quando Elanardo, que já tinha amarelo, foi expulso do jogo. Aos 16, Jussimar avançou e cruzou para a área. Nei Carioca cabeceou contra o próprio gol e aumentou a vantagem do Fortaleza.
O predomínio seguiu até o fim da partida e a goleada só não foi maior porque André parou a forte cabeçada de Leandro Guerreiro e a bomba do Jailson, de fora da área, foi direto no travessão. O Jailson, por sinal, ainda chegou a marcar, mas o gol foi anulado. O jogador estava em posição de impedimento no momento do lançamento de Esley.
O placar terminou mesmo nos 3 a 0, suficiente para o tricolor se manter em terceiro e o Icasa, em primeiro, porque o Ceará perdeu para o Guarany de Sobral por 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar