28/02/2013

Comercial surpreende e derrota CSA no Rei Pelé


O CSA poderia sair de campo nesta quarta-feira (27) com a liderança do Estadual, mas falhou diante de sua torcida. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão foi batido pelo Comercial, por 2 a 1, e segue na vice-liderança, com 21 pontos. O Comercial chegou aos 17 pontos e assumiu a quinta colocação na tabela.
Os gols dos visitantes foram marcados por Ivan, de pênalti, e Rony, com Mithyuê descontando para os donos da casa. O CSA ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, com Everaldo, no final do primeiro tempo.
O Azulão encerra a sua participação na fase de classificação do Alagoano no próximo sábado (02), às 15h, fora de casa, contra o Murici, numa partida que pode definir o primeiro classificado para a Copa do Brasil de 2014. O Comercial joga também sábado, às 15h, contra o Corinthians-AL, em Viçosa, ainda sonhando com uma vaga no G-4.
Gol logo aos 11 minutos
Comercial bateu o CSA por 2 a 1 no Rei Pelé (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Comercial bateu o CSA por 2 a 1 no Rei Pelé (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
O CSA foi surpreendido pelo Comercial logo no inicio da partida. Antes de o Azulão criar a primeira chance de gol, Neto Alagoano aproveitou cochilo da defesa, que marcou em linha, e, quando tentou passar pelo goleiro Flávio, dividiu com o lateral Rhenan. Apesar das reclamações dos jogadores do CSA, o árbitro Francisco Carlos marcou pênalti e mostrou cartão amarelo para o autor da falta.
No lance, Flávio sofreu uma contratura na coxa direita e foi substituído por Jorge Miguel. O camisa 12 entrou em campo já com a difícil missão de pegar o pênalti, mas não conseguiu cumpri-la. Aos 11 minutos, Ivan bateu bem na bola e abriu o marcador no Rei Pelé.
Perdido em campo, o CSA só ameaçou aos 34 minutos, numa falta batida por Rhenan. O jogador chutou rasteiro e acertou a trave de Santos, que já estava batido na jogada. Depois desse lance, Rhenan foi substituído pelo meia Rodriguinho, que entrou em campo para tentar melhorar a qualidade do passe da equipe.
E melhorou. O Azulão avançou suas peças e Mithuyê deu dois chutes para acertar um. No primeiro, o meia arriscou e viu a bola quase beijar a trave do Comercial, aos 39 minutos. No segundo, ele recebeu um passe de Parrudo, dominou a bola e soltou uma bomba de direita, aos 43´. Este foi o terceiro gol de Mithyuê em dois jogos nesta semana. 
Aos 48 minutos, Bastos, do Comercial, meteu a mão na bola dentro da área após a cobrança de escanteio e Chicão apontou para a marca da cal. O artilheiro Everlado bateu mal e Santos voou para defender e salvar o time do interior.
Rony marca contra o ex-clube
Comercial bateu o CSA por 2 a 1 no Rei Pelé (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Comercial surpreendeu os donos da casa
(Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
O CSA voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do fim da primeira etapa. Presente no campo de ataque, o time criou boas chances antes dos 10 minutos com Lenadrinho e Robério. O Comercial tentava suportar a pressão para buscar os contra-ataques.O técnico do Azulão, Beto Almeida, queimou sua terceira alteração aos 11 minudos, sacando Robério e apostando no centroavante Mendes.
Mas o adversário tinha jogadores perigosos e passou à frente no marcador, aos 22 minutos, na primeira cochilada do Azulão. Katê fez um belo cruzamento e Rony, ex-CSA, emendou de primeira e colocou o Comercial na frente: 2 a 1.
O CSA só voltou a incomodar aos 32 minutos, numa cobrança de falta executada por Rodriguinho e defendida por Santos. No desesperdo, Elyeser fez boa jogada, tentou de longe, aos 43´, mas não acertou a trave do Comercial, para desespero de seu torcedor.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar