04/02/2013

Caldense e Guarani-MG ficam no empate em Poços de Caldas


Caldense e Guarani-MG empataram em 1 a 1 no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, na noite deste sábado, pela 1º rodada do Campeonato Mineiro. Os jogadores que decidiram o placar do jogo saíram do banco de reservas. Luizinho abriu o marcador para a Veterana, aos 28 minutos do segundo tempo, e Lucas Newton empatou para o Bugre aos 36.
A Caldense pressionou durante boa parte do jogo e chegou a carimbar o travessão do Bugre no fim da primeira etapa. O goleiro Leandro foi um dos nomes do jogo, salvando o Guarani-MG da derrota com duas grandes defesas. No fim do jogo o experiente atacante Jajá, que participou do lance do gol de empate, foi expulso por reclamar com a arbitragem.
Na próxima rodada a Caldense vai a Juiz de Fora, no dia 16 de fevereiro, para enfrentar o Tupi-MG, no estádio Radialista Mário Heleno. O Guarani-MG tem pela frente o Cruzeiro, no dia 17, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.
Caldense pressiona, mas gramado molhado deixa jogo truncado
Jogando em casa, a Caldense iniciou a partida em alta velocidade e pressionando o Guarani-MG. Alternando jogadas com Djavan e Éverton Maradona pelos dois lados do ataque, a Veterana sufocou o Bugre em seu campo de defesa nos primeiros minutos de jogo. Aos 5 minutos, Maradona desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e o goleiro Leandro fez grande defesa.

Depois dos 20 minutos, Guarani-MG conseguiu equilibrar o jogo, explorando jogadas pelo lado esquerdo e chegou ao campo de ataque, mas apresentava dificuldades na ligação do meio-campo com o setor ofensivo. Com o gramado molhado e pesado a partida ficou truncada e com jogadas duras. Os dois times criaram poucas oportunidades de gol.

Somente nos minutos finais é que se viu futebol novamente. A Caldense voltou a abafar o Guarani-MG, insistindo nas ligações diretas da defesa com o ataque. E aos 47 minutos os donos da casa por muito pouco não abriram o placar. Djavan invadiu a grande área em velocidade e carimbou o travessão de Leandro, e no rebote a zaga do Bugre afastou. E o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Segundo tempo movimentado
O segundo período começou com a Caldense pressionando novamente. A Veterana dominava as ações e quase abriu o marcador aos 18 minutos. Djavan cobrou falta na entrada da área e Leandro mais uma vez salvou o Guarani-MG, com outra bela defesa. O Bugre continuou pecando nas trocas de passe e não exigiu esforços do goleiro Glaysson até a metade da etapa final.
E a pressão deu resultado aos 28 minutos. Joubert perdeu a bola no campo ofensivo e deu o contra-ataque para a Caldense, que desceu em velocidade com André Leonel pelo lado direito. O centroavante encontrou Luizinho, que tinha entrado no lugar de Éverton Maradona, livre pelo lado esquerdo e já na grande área o camisa 17 bateu rasteiro e balançou a rede.
O Guarani-MG não se abateu com o gol sofrido e se lançou ao ataque. E numa jogada de dois atletas que saíram do banco, o Bugre chegou ao empate aos 36 minutos. O experiente atacante Jajá chutou prensado com a zaga e bola sobrou quase na linha do gol para Lucas Newton completar.
E o jogo continuou pegando fogo. Aos 40 minutos a Caldense chegou a comemorar a virada, mas a arbitragem assinalou impedimento quando lareal-direito Henrique fez o gol, após chuveirinho na área. E já nos acréscimos Jajá foi expulso, após levar um cartão amarelo e reclamar com o árbitro Igor Junio Benevenuto até levar o vermelho.
No fim das contas, Caldense e Guarani ficaram mesmo no empate na estreia do Campeonato Mineiro.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar