27/01/2013

Ponte Preta vence dérbi e afunda Guarani no Paulistão


Jogadores da Ponte comemoram gol no dérbi (Foto: Marcos Ribolli/ Globoesporte.com)
A vitória no dérbi 190 teve sabor de revanche para a Ponte Preta (assista aos gols no vídeo ao lado). O Guarani estava entalado desde 29 de abril de 2012. Medina estava entalado desde que liderou a virada bugrina na semifinal do último Campeonato Paulista, naquele que é considerado o dérbi do século.
Se não teve a mesma importância do clássico anterior, o reencontro entre as equipes neste sábado serviu para a Macaca amenizar a eliminação e se ‘vingar’ do rival na mesma moeda, devolvendo o placar de 3 a 1. No palco em que havia deixado de cabeça baixa na última temporada, o torcedor pontepretano agora foi embora com o peito estufado.
- Qualquer dérbi é importante. Não importa se é apenas pela terceira rodada do Campeonato. O significado de uma vitória é muito grande. Tínhamos ciência da responsabilidade. Que bom que deu tudo certo - comemorou o atacante William.
Nove meses depois, a Ponte voltou ao Brinco de Ouro ainda com a lembrança da última derrota. Quando Fumagalli empatou no fim do primeiro tempo, o trauma tomou conta dos pontepretanos. No dérbi 189, a Macaca também saiu na frente, mas o Guarani reagiu e levou a melhor, com dois gols de Medina e um de Fábio Bahia. Desta vez, porém, a Ponte conseguiu evitar que a história se repetisse.
Se o segundo tempo da semifinal do Paulistão de 2012 foi de Medina, Ramírez assumiu o papel de protagonista no último sábado. Com um gol e uma assistência, ele liderou o triunfo alvinegro. O resultado, se não foi decisivo para as pretensões dos times no campeonato, causou estrago no Guarani. Após a partida, o técnico Zé Teodoro pediu demissão.
Para a Ponte, a vitória reforçou o bom início de Paulista. Ainda invicta, conquistou o segundo triunfo consecutivo e dormiu na liderança, com sete pontos. Dormiu também mais aliviada. William, Ramírez e Bruno Silva fizeram o pontepretano esquecer Medina. Mesmo que apenas por uma noite.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar