27/01/2013

Lima marca e o Joniville derrota o Metropolitano pelo Catarinense


O Joinville venceu a primeira partida no Campeonato Catarinense. Na noite deste sábado, os donos da Arena Joinville dominaram o Metropolitano. O controle foi amplo. O placar é que foi curto: 1 a 0, na abertura da terceira rodada da competição (veja o gol em vídeo). A vantagem mínima bastou para as pretensões tricolores e satisfez a maioria dos 6.553 no estádio.

O Joinville foi dono do campo e do jogo desde os primeiro momentos. Não demorou para criar as primeiras chances e o gol viria sem atraso. Aos 31 da primeira etapa, Lima faria justiça no placar. Ele marcou o seu primeiro no Catarinense e o único de sábado no Campeonato Catarinense. No segundo tempo, restou ao JEC controlar a partida até encaminhá-la ao seu final, sem sobressaltos.
Com o triunfo, o Joinville chegou aos quatro pontos e na metade de cima da tabela de classificação. Para ascender mais, precisa vencer a segunda seguida, desta vez fora de casa. Na quarta-feira, o JEC encara o Camboriú, às 20h30m no Roberto Santos Garcia. O Metropolitano pode perder a segunda colocação com a realização dos outros quatro jogos da terceira rodada do Catarinense. Seu próximo compromisso é também na quarta-feira. O time de Blumenau volta ao Sesi para enfrentar o Figueirense, às 22h.

Lima faz a bola passar
Dono da Arena Joinville, o time da casa também começou mandando do jogo. O JEC conseguia vez por outra exercer pressão, quando se desvencilhava da marcação ferrenha pelo meio de campo. O Metropolitano pouco tinha a bola e apostava muito na movimentação de Rafael Costa. O primeiro lance agudo ocorreu aos 23 minutos. A descida em velocidade do Metrô só não foi melhor porque o passe de Ermínio não chegou em Felipe Pinto. O lance levantou o Joinville. A blitz tricolor começou com um tiro de Ricardinho que o goleiro Dida foi catar no cantinho, no minuto seguinte. Entre os três escanteios em sequência, Sandro quase abre o placar com desvio de cabeça.
Joinville celebra o gol do triunfo sobre o Metropolitano (Foto: Leo Munhoz / Agência RBS)Joinville celebra o gol do triunfo sobre o Metropolitano, no primeiro tempo (Foto: Leo Munhoz / Agência RBS)
Dida começava a trabalhar mais para conter os tricolores, porém ficaria difícil aos 31. Do meio de campo e em cobrança de falta, Ricardinho encontrou Lima sozinho. O atacante dominou e tinha o lateral Portela na frente. Ele balançou na frente dele e arrumou o espaço para soltar a perna direita. Foi no cantinho esquerdo de Dida. A bola passou espremida e Joinville foi à frente do placar. No fim da primeira etapa, Rafael Costa tentou o empate. Porém, as finalizações aos 35 e 42 minutos não foram efetivas.

Controle do jogo até o apito final
O panorama não mudou no segundo tempo. O técnico Luiz Carlos Barbieri fez duas substituições ainda antes do 15º minuto da etapa. Porém, Vini Frasson e Thiago Cristian não foram suficientes reduzir o domínio do time da casa. O JEC controlava a partida, sem pressa de fazer o segundo gol. As jogadas eram centralizadas no atacante Lima. Bem marcado, tentava o passe para os companheiros. Mas as finalizações não tinham sucesso. A melhor oportunidade ocorreria somente aos 30 minutos, quando o time da casa mudou a origem da jogada.

Eduardo desceu pela direita e mandou certinho no meio da área. Ricardinho vinha de trás e de frente para o gol. Mas faltou o cacoete do atacante. A testada foi sobre o travessão, distante. O Metropolitano parecia entregue. Se segurou, enquanto o Joinville manteve o placar formado aos 31 minutos do primeiro tempo até o último apito de Célio Amorim.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar