20/01/2013

De virada, Boca Júnior derrota o América e deixa grupo A embolado


Em jogo de apenas 25 pagantes e renda de R$ 250, no Vavazão, em Maruim, o Boca Júnior derrotou o América de Propriá por 2 a 1 e somou os primeiros 3 pontos no Campeonato Sergipano. O tricolor da ribeirinha até saiu na frente, com o gol de Sertânia, mas sofreu a virada do genérico argentino com tentos de Jeferson e Fred.
Com o resultado, o Boca Júnior encosta nos líderes do grupo A (Sergipe e Olímpico). Enquanto isso, o América estaciona nos zero pontos e fica na lanterna.
Na próxima rodada, o time de Propriá vai encarar o Olímpico. O jogo acontece na próxima quarta-feira, no Vavazão, em Maruim, às 20h. Já o Boca Júnior medirá forças com o Sergipe, em partida que acontece no mesmo horário, só que no Batistão.
O jogo
A partida começou equilibrada, com os adversários se alternando nas jogadas de perigo e se resguardando na marcação. Mas aos poucos o América foi se soltando no jogo e criando melhor. A superioridade em campo foi recompensada aos 23 minutos da primeira etapa. Em jogada trabalhada pelo setor direito, Capela lançou Sertânia, que arrematou a bola no peito, ajeitou e bateu firme no ângulo do goleiro Paulo.
O Boca Júnior voltou em seguida a equilibrar as ações, mas não conseguiu marcar. Na segunda etapa o time retornou ao campo com uma postura ainda mais ofensiva, e aos 10 minutos chegou ao empate com Jeferson, que deixou a defesa do América no vácuo e balançou as redes.
O tento deu mais confiança ao Boca Júnior, que cresceu no jogo e continuou pressionando. A virada veio em um lance de bola parada. Em cobrança de falta, aos 33 minutos, a bola foi levantada na área e o zagueiro Fred completou bem de cabeça.
No fim do jogo, o América ainda teve duas oportunidades de marcar e chegar a igualdade, mas não conseguiu.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar