20/01/2013

Com dois de Wagner, Flu evita tropeço e bate Nova Iguaçu

Fluminense evita tropeço na estreia da Taça Guanabara e derrota o Nova Iguaçu por 2 a 0 com dois de Wagner Foto: Bruno Turano/Photocamera / Divulgação


O Fluminense sofreu mais que o necessário, mas estreou com vitória na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, jogando no Estádio de São Januário, o atual campeão brasileiro chegou a levar sufoco do Nova Iguaçu, mas venceu por 2 a 0, graças a dois gols do meia Wágner no segundo tempo.

Graças ao resultado, o Fluminense termina a primeira rodada com três pontos, dividindo provisoriamente a primeira divisão do Grupo B com o Flamengo – a equipe rubro-negra venceu o Quissamã no sábado pelo mesmo placar. No Grupo A, o Nova Iguaçu termina a primeira rodada sem pontuar.

Ao longo da primeira etapa, o Nova Iguaçu surpreendeu e mostrou iniciativa. Aos 22min, Diego chutou forte, mas Ricardo Berna defendeu - Glauber tentou pegar o rebote, mas foi abafado pelo goleiro tricolor. A equipe de Abel Braga, pressionada pelo rival, tinha dificuldades para criar jogadas.

No segundo tempo, o time laranja continuou buscando o gol, principalmente com a entrada de Flávio na vaga de Lukian – logo na primeira chance, aos 12min, o atacante mandou para as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o gol.

No entanto, o Fluminense conseguiu fazer valer sua superioridade técnica e marcos os gols da vitória no fim. Primeiro, aos 32min, após cruzamento de Wellington Silva pela direita que Wagner cabeceou para abrir o placar. Depois, aos 44min, em bola que Ronan levantou na área pela esquerda que o mesmo meia cabeceou para ampliar.

Os dois times voltam a entrar em campo no meio da semana para a disputa da segunda rodada da Taça Guanabara. Na quarta-feira, às 17h, o Nova Iguaçu enfrenta o Audax-RJ no Estádio de Moça Bonita. No dia seguinte, às 19h30, o Fluminense mede forças com o Olaria no Estádio do Engenhão.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar