30/12/2012

Portimorense bate Sporting B pela segunda Liga de Portugal


Um golo de Simy, marcado na primeira parte, deu hoje a vitória (1-0) ao Portimonense sobre o Sporting B, em jogo da 20ª jornada da II Liga de futebol, disputado no municipal de Portimão.
    Imagem
O único golo da partida foi marcado por Simy, aos 45 minutos, ao finalizar um lance de contra-ataque dos algarvios, iniciado por Wacaso e depois de Mendes ter enviado a bola à barra da baliza de Luís Ribeiro.

O Sporting entrou melhor no jogo e, aos cinco minutos, criou a primeira oportunidade de golo, mas Rubio, isolado, rematou ao lado da baliza de Márcio Ramos. Pouco depois, Arias repetiu o gesto do seu companheiro, com um remate a rasar a baliza algarvia.

Só a partir dos 15 minutos é que o Portimonense conseguiu ''acalmar'' o caudal ofensivo dos ''leões'', equilibrando a partida a meio-campo, construindo o primeiro lance de perigo, aos 16 minutos, com o avançado Simy a chegar atrasado a um cruzamento de Mendes.

Depois de várias oportunidades de golo desperdiçadas por ambos os conjuntos, o Portimonense colocou-se em vantagem a poucos segundos do descanso, num lance em que Simy beneficiou do ressalto da bola na barra, num remate de Mendes.

No segundo tempo, as duas equipas repartiram o domínio, tendo pertencido aos algarvios as melhores oportunidades para dilatarem o marcador: Chico, aos 50 minutos, Márcio Madeira (55), Mendes (63) e Arias (68) viram Luís Ribeiro opor-se aos seus remates, evitando que os ''leões'' saíssem de Portimão com uma derrota mais pesada.

Betinho, Mica e Bruma tiveram as melhores oportunidades dos ''leões'', com remates ao lado da baliza de Márcio Ramos.

A vitória coloca os algarvios na sétima posição da classificação, com 30 pontos, enquanto que os ''leões'' somaram a terceira derrota da época e viram o líder Belenenses distanciar-se, agora com uma vantagem de nove pontos.
Programa Da Jornada:

Sábado, 29 De Dezembro De 2012
Belenenses – Trofense, 2-0
Tondela – Marítimo B, 3-1
Desp. Aves – Atlético, 2-1
Penafiel – Guimarães B, 4-0
Naval 1º Maio – Sp. Covilhã, 3-3
Benfica B – Freamunde, 0-1
Portimonense – Sporting B, 1-0

Domingo, 30 De Dezembro De 2012
Feirense – Santa Clara, 11:15
Leixões – Oliveirense, 15:00
Sp. Braga B – FC Porto B, 15:00
U. Madeira – Arouca, 18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar