31/10/2012

PRÉ-JOGO Goiás x Ipatinga



Goiás e Ipatinga estão separados por 39 pontos na classificação da Série B. Tal distância sugere que os dois clubes se encontrem em fases totalmente distintas. Mas não é bem assim. De acordo com o retrospecto recente do time mineiro, o jogo desta terça-feira não será fácil. A conquista de dez pontos nas últimas quarto rodadas manteve no Ipatinga as esperanças de escapar do rebaixamento. Seria feito incrível após a sequência de 13 derrotas seguidas no início competição.
A partir das 21h (de Brasília), o Goiás tentará não só manter sua invencibilidade em casa, mas também recuperar a liderança perdida após a derrota para o ABC, na última sexta. Segundo colocado com 67 pontos, o time goiano tem a chance de ultrapassar o Criciúma caso vença nesta terça, no Serra Dourada. Se isso acontecer, teria de ‘secar’ o time catarinense, que só joga no próximo sábado, contra o Joinville, para se manter na ponta. Já o Ipatinga, rival desta noite, tem 28 pontos. No primeiro turno as duas equipes duelaram em Minas Gerais, e o Goiás goleou por 6 a 0.O que é diferente, e não poderia deixar de ser pelo que fizeram até aqui, é o objetivo de cada um. Se de um lado os mineiros sonham em fugir do Z-4, de outro, a luta é pelo acesso. Mais do que isso. A primeira divisão deixou de ser apenas um sonho para o torcedor esmeraldino a partir do momento em que o clube decolou no segundo turno. Em 14 jogos foram 11 vitórias, um empate e duas derrotas. A Série A só não é uma realidade porque o aproveitamento dos concorrentes diretos na briga pelo G-4 está acima da média de pontuação dos anos anteriores.
A arbitragem em Goiânia será de Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Ciro Chaban Junqueira (TO) serão os assistentes. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Volta o artilheiro
Goleador máximo do Goiás na temporada com 24 gols, sendo 11 na Série B, o meia Ricardo Goulart volta após cumprir suspensão. Goulart fez falta na derrota do time para o ABC em Natal, mas jogadores e comissão técnica admitem que, independente da escalação, o Esmeraldino atuou mal na última sexta-feira. Para voltar a vencer, o técnico Enderson Moreira faz duas mudanças naturais. Goulart volta na vaga do experiente Iarley. O lateral-direito Vítor, que havia jogado em todas as partidas da Série B, está suspenso e será substituído por Peter.

Ricardo Goulart comemora gol do Goiás contra o Atlético-Pr (Foto: André Costa / Agência Estado)
O Ricardo é um grande jogador, que está vivendo um momento especial na carreira. É um dos principais artilheiros da equipe, principais jogadores da temporada, que está acostumado a jogar com os outros. A gente ganha em todos esses aspectos. Mas é claro que a gente não justifica a derrota de sexta pela ausência dele. Já o Vítor está adaptado na lateral, faz uma grande temporada, cresceu muito. O destino deu ao Peter essa oportunidade, e espero que ele possa aproveitar, ele tem qualidade, é experiente, por onde passou conquistou títulos e acessos. A confiança é enorme – destaca Enderson Moreira.
O treinador esmeraldino prega concentração e confiança total não só contra o Ipatinga, mas também nas outras quatro rodadas restantes da Série B. Com Ricardo Goulart e Peter como novidades, o Goiás está escalado com Harlei; Peter, Ernando, Valmir Lucas e Egício; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter.
Ascensão e esperança
Mesmo com a inacreditável sequência de 13 derrotas seguidas no primeiro turno, ainda há esperanças para o Ipatinga. Depois de vencer o CRB no último sábado, pela 33ª rodada, o time mineiro manteve o sonho de continuar na competição e, ainda, deixou a lanterna, posição na qual esteve durante 11 rodadas, embora não consecutivas.

Brasilia comemora gol do Ipatinga contra o América-MG (Foto: Futura Press)
Com a vitória por 3 a 2 e com os demais resultados da rodada, o Tigre ficou com 28 pontos. Agora, a equipe está a apenas quatro pontos atrás do Bragantino, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A boa sequência de resultados – três vitórias e um empate – é a esperança para sair do Z-4.
Para a difícil tarefa de encarar o Goiás no estádio Serra Dourada, o técnico Eugênio Souza não poderá contar com o zagueiro Pedrão, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. O zagueiro Max, que não jogou contra o CRB, volta ao time titular. O provável Ipatinga que entra em campo contra o Goiás terá: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e Sílvio; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Leandro Brasília, Bruninho; Léo e Rogério Ávila.

GOIÁS X IPATINGA
Harlei; Peter, Ernando, Valmir Lucas e Egício; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; WalterHelton Leite; Gedeílson, Eron, Max e Sílvio; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Leandro Brasília, Bruninho; Léo e Rogério Ávila
Técnico: Enderson MoreiraTécnico: Eugênio Souza
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Ciro Chaban Junqueira (TO)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Competição: Série B do Campeonato Brasileiro. Horário: 21h (de Brasília). Ingressos: R$ 10 nas arquibancadas e R$ 40 nas cadeiras. Torcedores com camisa do Goiás pagam meia-entrada
Fonte:Globo Esporte




Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar