27/10/2012

Borussia Dortmund não brilha, mas vence Freiburg em "jogo nevado"; Veja os gols


Essa foi a 1ª vitória do time negro-amarelo fora de casa no Campeonato Alemão. Foto: AFP


Após vencer o Real Madrid na última quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, o Borussia Dortmund não vacilou e voltou a triunfar no Campeonato Alemão. Em um jogo duro, com o campo tomado pela neve, os atuais bicampeões nacionais não jogaram bem, mas foram pragmáticos e superaram o Freiburg, fora de casa, por 2 a 0. A partida era válida pela nona rodada do Campeonato Alemão.
Com o triunfo, a equipe negro-amarela vai aos 15 pontos e permanece na quarta posição, três pontos atrás do seu rival Schalke 04, terceiro colocado e último time dentro da zona da Liga dos Campeões da Europa. O Freiburg, por sua vez, estaciona nos 11 pontos e cai para o 10º posto.
A temperatura de 2ºC e a consequente neve que caiu durante todo o dia em Freiburg tornaram o jogo muito feio. Com o campo tomado pelos flocos de gelo, as duas equipes só conseguiam criar a partir de bolas aéreas e chutes de longa distância. Aos 15min, o time mandante bombardeou a área do Borussia com cruzamentos. Em um deles, o meia Daniel Caligiuri acertou o pé da trave direita do goleiro Weidenfeller, que, estático, nada pôde fazer.
Antes disso, no entanto, o Freiburg reclamou de um pênalti cometido pelo atacante Lewandowski, que colocou a mão na bola após cabeçada do zegueiro Fallou Diagne. O árbitro nada assinalou.
Após o susto, o Dortmund tomou o controle da partida e, embora não criasse nenhuma chance clara de gol, passou a assustar a meta de Oliver Baumann com chutes de longa distância. Reus e Gündogan eram os que mais arriscavam. Além disso, a equipe visitante passou a manter a bola posse de bola e, com isso, não corria mais riscos.
Na segunda etapa, logo aos 9min, Marcio Reus cobrou falta da intermediária ofensiva, e o zagueiro Subotic, de costas, desviou de cabeça no canto esquerdo de Baumann. Atrapalhado pelos inúmeros jogadores que estavam dentro da área, o goleiro até tentou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse: 1 a 0.
A partir daí, o Borussia manteve o controle da partida e, aos 38min, conseguiu ampliar com Mario Götze, que recebeu belo passe de Lewandowki e acertou o canto direito do goleiro: 2 a 0, placar final.
Na próxima rodada, sábado, dia 3, o Borussia busca consolidar sua arrancada no Campeonato Alemão contra o Sttutgart, às 12h30 (de Brasília) dentro de casa. No mesmo dia, o Freiburg enfrenta o Borussia M'gladbach, fora de casa, no Borussia-Park.
Porém, tanto Borussia Dortmund quanto Freiburg voltam a campo na próxima terça-feira pela segunda rodada da Copa da Alemanha. Os atuais bicampeões alemães vistam o Aalen, enquanto o Freiburg viaja até Braunschweig para enfrentar o Eintracht Braunschweig.
Veja os outros resultados deste sábado, pelo Campeonato Alemão:
Schalke 04 1 x 0 Nuremberg
Fortuna Düsseldorf 1 x 4 Wolfsburg
Greuther Fürth 1 x 1 Werder Bremen
Mainz 3 x 0 Hoffenheim
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar