29/10/2017

Lyon derrota o Metz e assume a terceira posição no Francês

O Lyon se colocou como principal perseguidor dos favoritos Paris Saint-Germain e Monaco no Campeonato Francês. Neste domingo, pela 11ª rodada da competição, a equipe fez 2 a 0 no Metz, jogando em casa, e assumiu a terceira posição. Os dois gols foram de Fekir.
Com 22 pontos e três vitórias seguidas, os comandados de Bruno Genesio estão sete atrás do PSG, que lidera. De qualquer forma, se colocam na zona que leva à próxima Liga dos Campeões. O Metz, com três, é o lanterna.
Lyon ganhou mais uma no Francês (Foto: Philippe Desmazes/AFP)
A vitória foi definida logo no início do jogo. Aos 5, Fekir recebeu na entrada da área, avançou com a bola e finalizou firme, superando o goleiro Kawashima. Depois, aos 19, o camisa 18 fez mais um, completando, de primeira, cruzamento de Tete.
No restante do duelo, bastou ao Lyon administrar o placar construído logo no começo. O time trocou mais passes e teve mais posse de bola do que os rivais, deixando o tempo passar para sair com o triunfo dentro de casa.
Na próxima rodada, o terceiro colocado tenta manter a perseguição aos líderes visitando o Saint-Étienne. Antes disso, a equipe ainda tem duelo contra o Everton, em casa, pela Liga Europa. O Metz busca começar a recuperação atuando em seus domínios, diante do Lille, que também está na zona de rebaixamento.
Confira resultados deste domingo no Campeonato Francês:
Lyon 2 x 0 Metz
Toulouse 0 x 0 Saint-Étienne
Lille 0 x 1 Olympique de Marseille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar