29/10/2017

Leicester vence, afunda o Everton e se afasta do Z3

O treinador francês Claude Puel estreou-se hoje pelo Leicester com uma vitória por 2-0 na receção ao Everton, para a 10.ª jornada da I Liga inglesa de futebol, liderada de forma confortável pelo Manchester City.

O Leicester primou pela eficácia e chegou à vantagem pelo goleador Jamie Vardy (1-0), aos 18 minutos, na sequência de uma recuperação de bola de Demarai Gray, à saída da sua área, que apanhou toda a equipa do Everton descompensada no terreno.

Depois de ter sido o ‘motor’ impulsionador do primeiro golo, o próprio Demarai Gray, aos 29 minutos, elevou a vantagem do Leicester para 2-0, com um remate forte que sofreu ainda um desvio num defesa e traiu o guarda-redes Jordan Pickford.

O Leicester segue na 11.ª posição, com 12 pontos, tantos como Brighton (12.º) e Huddersfield Town (13.º), enquanto o Everton manteve o 18.º posto, com oito, sendo o primeiro dos clubes na zona de despromoção.

No outro encontro de hoje, Brighton e Southampton, duas equipas do meio da tabela, empataram a 1-1, em Sussex, e atrasaram-se na perseguição aos seus mais diretos opositores.

O Southampton, com o internacional português Cédric Soares a titular, chegou à vantagem por Steven Davis (0-1), aos 07 minutos, mas o Brighton empatou por Glenn Murray (1-1), aos 52.

Quando falta ainda disputar, na segunda-feira, o jogo Burnley-Newcastle, o Southampton ascendeu provisoriamente ao nono lugar, com 13 pontos, enquanto o Brighton também subiu condicionalmente ao 12.º, com 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar