25/10/2017

Jaylen Brown comanda triunfo dos Celtics sobre os Knicks em Boston




Nada melhor do que comemorar o aniversário com uma grande atuação na NBA, não é verdade? Foi o que experimentou nesta terça-feira o jovem Jaylen Brown. Iniciando sua segunda temporada na liga americana de basquete, o ala dos Celtics foi destaque no passeio em casa sobre o rival New York Knicks, no dia em que completou 21 anos de idade. Dominante desde o primeiro período, os Celtics mantiveram vantagem confortável de dois dígitos durante todo o jogo e fecharam o placar em 110 a 89, conquistando a segunda vitória seguida.
Terceira escolha do Draft do ano passado, Brown vem assumindo cada vez mais responsabilidades no ataque dos Celtics, principalmente após a grave lesão de Gordon Hayward na estreia do time. Nesta terça, o ala foi a principal arma ofensiva no primeiro tempo e terminou a partida como cestinha, com 23 pontos. Outro jovem talento da equipe do Boston, o calouro Jayson Tatum - terceira escolha do Draft deste ano - também teve grande atuação e alcançou a melhor marca da ainda curta carreira na NBA, com 22 pontos.
Kyrie Irving terminou o jogo com 20 pontos e sete assistências (Foto: Reuters)Kyrie Irving terminou o jogo com 20 pontos e sete assistências (Foto: Reuters)
Kyrie Irving terminou o jogo com 20 pontos e sete assistências (Foto: Reuters)
Kyrie Irving, que ainda busca se adaptar ao estilo de jogo do técnico Brad Stevens, também teve bons momentos diante da torcida em Boston e deixou a quadra com 20 pontos e sete assistências ainda no início do último período, quando a vitória estava garantida. Mais veterano do elenco, Al Horford deu sua contribuição, com duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes.
Com uma defesa sufocante, o Boston não deixou o frágil time dos Knicks jogar e foi superior desde os primeiros minutos, chegando a abrir mais de 20 pontos de vantagem ainda no primeiro tempo. Principal nome de Nova York, o letão Kristaps Porzingis foi anulado. O ala, que tinha anotado mais de 30 pontos nos dois primeiros jogos, terminou com apenas 12. O melhor em quadra pelos Knicks foi Enes Kanter, que conseguiu um duplo-duplo de 16 pontos e 19 rebotes.
Campanhas
Celtics: 2v, 2d (9º do Leste)
Knicks: 0v, 3d (15º do Leste)
Próximos jogos
Celtics: contra os Bucks, quinta-feira (26/10), em Milwaukee
Knicks: contra os Nets, sexta-feira (27/10), em Nova York

Blazers se reabilitam em casa

Melhores momentos de Portland Trail Blazers 103 x 93 New Orleans Pelicans pela NBA
Comandado por C.J. McCollum, o Portland Trail Blazers bateu o New Orleans Pelicans por 103 a 93, recuperando-se da derrota de sábado para o Milwaukee Bucks. Com 23 pontos do armador, a franquia do Oregon (que fez sua primeira partida em casa) chegou ao terceiro triunfo na temporada regular e assume o quarto lugar na Conferência Oeste. Nem mesmo a grande atuação de DeMarcus Cousins (39 pontos e 13 rebotes) livrou os visitantes do revés que os deixa em penúltimo na Conferência.
Campanhas
Pelicans: 1v, 3d (7º do Oeste)
Blazers: 3v, 1d (4º do Oeste)
Próximos jogos
Pelicans: contra os Kings, sexta-feira (27/10), em Sacramento
Blazers: contra os Clippers, sexta-feira (27/10), em Portland

Clippers seguem 100%

Melhores momentos de Los Angeles Clippers 102 x 84 Utah Jazz pela NBA
Jogando no Staples Center, o Los Angeles Clippers superou o Utah Jazz por 102 a 84, mantendo a invencibilidade e a liderança do Oeste após seu terceiro compromisso cumprido. Com 22 pontos e a um rebote do duplo-duplo, Blake Griffin foi o principal elemento do time californiano. Somando 19 pontos, o jovem armador Donovan Mitchel terminou como o melhor anotador do Jazz, que teve Raulzinho em quadra por 17 minutos e responsável por cinco pontos, um rebote e dois roubos de bola.
Campanhas
Jazz: 2v, 2d (8º do Oeste)
Clippers: 3v, 0d (1º do Oeste)
Próximos jogos
Jazz: contra os Suns, quinta-feira (26/10), em Phoenix
Clippers: contra os Blazers, sexta-feira (27/10), em Portland

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar