25/10/2017

Bayern de Munique derrota o Leipzig nos pênaltis e avança na Copa da Alemanha

Jogando fora de casa, o Bayern de Munique bateu o Leipzig na prorrogação, nesta quarta-feira, na Red Bull Arena, em jogo da segunda rodada da Copa da Alemanha. A conquista da vaga nas oitavas de final veio nas penalidades após o tempo regulamentar e a prorrogação ter terminado em 1 a 1. As penalidades terminaram em 5 a 4. Fosberg fez o gols dos mandantes. Thiago Alcântara empatou.

O primeiro tempo só deu Leipzig. A equipe da casa criou mais oportunidades de gols, enquanto o Bayern de Munique só finalizou uma vez, quando Lewandowski recebeu de Robben e rolou para Coman apenas empurrar a bola. Contudo, Bernardo apareceu para afastar o perigo aos sete minutos.

A equipe de Ralph Hasenhüttl teve suas melhores chances entre 24 e 27 minutos. Primeiro, após roubada de bola, Forsberg foi lançado, invadiu a área, passou pela marcação e bateu cruzado, mas Ulreich fez a defesa. Depois Augustin fez o corte e forçou o goleiro do clube bávaro trabalhar novamente.

No lance mais polêmico, Fosberg levou uma tesoura na entrada da área e o juiz marcou a penalidade máxima. Após muita indefinição da arbitragem, a falta foi dada fora da área. Na cobrança, aos 35, Fosberg mandou para fora.

O time de Jupp Heynckes voltou melhor e quase abriu o placar no primeiro minuto da segunda etapa, mas Coman perdeu o equilíbrio na hora de finalizar. Aos oito, Naby Kaita matou o contra-ataque e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Apesar de estar com um jogador a menos, o Leipzig foi quem abriu o placar. Os mandantes aproveitaram que o Bayern desperdiçou suas oportunidades de gol e abriram o placar após o juiz dar uma penalidade máxima aos 22. Fosberg bateu bem e converteu.

O empate veio aos 27. Boateng fez o lançamento para área, Thiago Alcântara veio de traz na linha de impedimento e apareceu livre dentro da área para marcar o gol de empate. Nos minutos finais, os visitantes pressionaram, mas não marcaram o gol. Assim, o jogo foi para a prorrogação.

A prorrogação foi marcada pelo Bayern de Munique pressionando e buscando o gol, entretanto o goleiro Gulácsi não deixou nada passar. Com um a menos, o Leipzig pouco conseguiu fazer e, em sua melhor chance, Warner estava impedido.

Nas penalidades, que terminaram em 5 a 4, basicamente todo mundo bateu bem e conseguiu converter. A exceção foi o atacante Timo Werner, que bateu fraco no canto esquerdo do goleiro, o que permitiu Ulreich fazer a defesa e garantir a classificação do clube da Baviera.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, dia 28 de outubro, às 14h30 (de Brasília), na Allianz Arena, pela décima rodada do Campeonato Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar