29/10/2017

Babos e Hlavackova vencem Larsson e Bertens e faturam o título de duplas no Finals

O título deste ano de duplas no WTA Finals ficou nas mãos da tcheca Andrea Hlavackova e da húngara Timea Babos, cabeças de chave número 3, que na decisão deste domingo acabaram com a festa da surpreendente parceria da belga Kiki Bertens com a sueca Johanna Larsson, anotando uma suada virada com o placar final de 4/6, 6/4 e 10-5, após 1h30 de jogo.

"Mal posso acreditar que conseguimos virar essa partida, pois elas jogaram muito bem. Nós não começamos tão bem quanto nas partidas anteriores, estávamos um pouco nervosas, mas formos corajosas até o final", disse Hlavackova. "Mostramos bastante força e fomos agressivas, acho que as grandes campeãs fazem isso", completou Babos.

Esta foi a quinta taça que as duas levantaram juntas em 2017 e a mais importante delas. Babos e Hlavackova foram também campeãs de Rabat, Québec, Tashkent e Moscou, ficando com os vice-campeonatos em Pequim e Madri. A tcheca ainda foi vice no Australian Open, ao lado da chinesa Shuai Peng.

Adversárias de Babos e Hlavackova na final, a parceria de Bertens e Larsson vinha embalada com vitórias sobre as russas Ekaterina Makarova e Elena Vensina, atuais campeãs e segundas favoritas, nas semifinais, e sobre as australianas Ashleigh Barty e Casey Dellacqua, cabeças de chave 4, nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar