09/09/2017

Grêmio perde do Vasco em São januário e pode vê Corinthians abrir 10 pontos na liderança

Dois meses após a lamentável confusão entre torcedores no clássico com o Flamengo que culminou na punição de seis jogos ao Vasco, a equipe retornou na noite deste sábado a São Januário e viveu muitas emoções. Sem torcida nas arquibancadas - mas com muitos no lado de fora do estádio -, o técnico Zé Ricardo estreou no comando do Cruz-Maltino na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio. O gol foi de Mateus Vital, o primeiro no profissional. 

Os portões de São Januário estiveram fechados pelo fato de o Vasco ainda estar cumprindo pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após as confusões. Vale lembrar que ainda há um jogo assim para ser cumprido antes da torcida voltar a ser liberada no estádio. 

Mas engana-se quem achou que isso iria atrapalhar a festa da torcida. Os vascaínos ficaram na região de São Januário desde a chegada da delegação ao estádio até o apito final fazendo a festa. Das dependências do clube se ouvia perfeitamente os gritos, parecendo até que o lugar ocupado por eles eram as arquibancadas. 

Em campo, o técnico Zé Ricardo conseguiu colocar um Vasco bem postado contra um forte Grêmio. A valorização da posse de bola, fundamento imposto pelo treinador cruz-maltino, fez com que a equipe fluísse bem. O time gaúcho ficou sem espaço para levar perigo aos vascaínos. 

O Vasco, sem afobação, trabalhava mais as jogadas em comparação ao que era feito quando Milton Mendes, o técnico anterior, ocupava o cargo. Aos 35 do primeiro tempo surgiu a chance da equipe abrir o placar com Nenê, que errou o alvo. Sete minutos depois a sorte foi maior e o gol saiu. Ramon recebeu a bola de Nenê e mandou para Mateus Vital, livre, escorar e colocar o Vasco na frente. 

No segundo tempo, o panorama pouco mudou. O técnico Renato Gaúcho tentou dar novo gás ao Grêmio, mas a única chance de gol foi desperdiçada aos 20 minutos. O Vasco passou a administrar a partida e até criou boas chances de ampliar aos 33 com Paulinho - o goleiro Marcelo Grohe salvou o time do Rio Grande do Sul -, e em contras-ataque nos minutos finais. 

Vitória foi confirmada para festa de todos os torcedores do Vasco. A noite deste sábado foi de emoções inesquecíveis para a história do clube cruz-maltino. Desta forma, a caminhada no Campeonato Brasileiro levará frutos até São Januário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar