16/08/2017

Thiem vence Fognini e vai às oitavas no Masters de Cincinnati

Depois de cair na estreia em Montréal, Dominic Thiem reencontrou o caminho das vitórias e avançou às oitavas no Masters 1000 de Cincinnati. Terceiro cabeça de chave e número 8 do mundo, o austríaco precisou de apenas 1h06 para marcar as parciais de 6/3 e 6/2 contra o italiano Fabio Fognini.

É bem verdade que Fognini estava longe de suas melhores condições físicas. O experiente italiano de 30 anos e 25º do ranking passou mal quando perdia o primeiro set por 4/3, chegando a vomitar em quadra com apenas 19 minutos de partida.

O jogo ficou interrompido por aproximadamente oito minutos para o atendimento do italiano e limpeza da quadra. Na volta, Thiem conseguiu a única quebra de todo o primeiro set. A parcial seguinte foi amplamente dominada pelo austríaco. Fognini chegou a salvar match points em seu serviço quando perdia por 5/1, mas a limitação física não o impediu de mostrar seu melhor tênis.

Thiem agora terá um dia de descanso antes de enfrentar o vencedor da partida entre o francês Adrian Mannarino e o norte-americano Sam Querrey. O austríaco de 23 anos venceu os quatro duelos anteriores contra Mannarino e lidera o retrospecto diante de Querrey por 2 a 1.

Dois dos principais sacadores do circuito também avançaram nesta terça-feira. Finalista da competição em 2013, John Isner venceu por duplo 6/3 o duelo americano contra Tommy Paul e espera pelo vencedor da partida entre o anfitrião Frances Tiafoe e o embalado alemão Alexander Zverev. Já o croata Ivo Karlovic eliminou o cabeça 8 francês Jo-Wilfried Tsonga ao marcar 6/4 e 7/6 (7-9) e aguarda por Nick Kyrgios ou Alexandr Dolgopolov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar